Aqueles materiais que tanto amamos e citamos nesta Série – papel de presente, papel contact e tecido – são os verdadeiros protagonistas da arte de transformar coisas e espaços usando a simplicidade. Mas eles não são os únicos. Além de usar materiais baratos para dar uma nova cara a móveis, eletrônicos e até mesmo paredes da sua casa, você também consegue fazer muito com pouco dando atenção especial aos pequenos detalhes do seu lar. Um trinco que está apagadinho, a moldura do espelho que implora por uma reforma, a tonalidade da janela… E assim por diante.

(Dcoração)

Por isso hoje, além de darmos exemplos de reforma com materiais simples, também daremos sugestões com ideias simples! Não é perfeito? Assim fechamos nossa Série MMM – Fazendo muito com pouco em grande estilo.

Espelho do interruptor

Ele fica logo ali, na parede, todo apagadinho e sem graça. Sua casa lá, toda linda, e ele abandonado, muitas vezes sem cor. Por que não inventar uma moda só pra ele? Assim dá pra deixar a casa como um todo bem mais bonita. =)

(1. Endossa | 2. Casa de Colorir | 3. Além da Rua Atelier)

  1. Este daqui foi revestido com chita e finalizado com spray impermeabilizant, perfeito para dar um toque alegre à parede branca.
  2. A Thalita do Casa de Colorir fez um espelho só de papel cartão. Ela recortou o papel no formato e depois revestiu com este lindo tecido de bolinhas. <3 A corujinha de adesivo foi só pra dar um agradinho extra. Não ficou incrível? Simples, mas fazendo toda a diferença.
  3. Espelho de interruptor feito pela Vero, do Além da Rua Atelier. Tinta amarela com bolinhas cerejas foi a combinação que bastou para um objeto com cara nova.


Caixa, Caixote, Caixinha

Não é só de caixas de feira que vive uma decoração boa, bonita e barata. Veja só alguns exemplos diferentes para se inspirar, usando somente tecido ou papel de presente:

(1. Gigi Costha | 2. Atraiu meu olhar | 3. Casa de Filó)

  1. Aqui foram usadas caixas de papelão. Elas são menos resistentes, mas revestidas com tecido bem colorido e bonito, podem ir para a parede para guardar acessórios decorativos levinhos, de forma despretensiosa.
  2. Caixinhas de MDF vazadas dão um ar mais leve na decor e podem ser pregadas na parede para serem usadas como nichos. Para decorá-la, tinta ou papel de presente.
  3. Estas caixas de MDF foram empilhadas na parede formando uma estante. Para ficarem assim, bonitinhas, algumas demão de tinta e papel de presente colados ao fundo.


Quadrinho + tecido

A combinação sem erro para uma renovada em qualquer ambiente da casa. Tem moldura sem tela sobrando? Tecido bonito neles!

(1. Cafofo Fino | 2. Dcoração | 3. Cafofo fino)

E você, tem alguma ideia simples e barata para reformar alguns detalhes da nossa casa para compartilhar? Conta pra gente!

14 Comentários

  1. Oi Tatiana! Nossa, ótima ideia! Ficou superlegal =)
    E o bom é que podemos fazer uma decoração diferente, todos os dias. <3 Ammmamos!
    Beijoca e obrigada pelo comentário!

  2. Tatiana que bela ideia teve adorei sou uma apaixonada por arte decorativa e também faço umas coisas giras obrigada

  3. Pingback: Como usar molduras na decoração | Minha casa, minha cara

Deixe seu comentário ;)