Minha casa, Minha cara

Quarto para adolescente

A fase mais temida pelos pais finalmente chegou: a adolescência. Seus filhos estão cada vez mais independentes e cheios de vontade, naquela transição marcante de criança para gente grande. Toda essa loucura e mix de mudanças também refletem na decoração do quarto deles, que deixará de ser infantil para satisfazer novas necessidades.

(Google Imagens)

Não importa se é menino ou menina: eles vão querer palpitar na decoração de seus quartos. E é importante que eles participem, afinal… o quarto deles será um universo particular, ambiente onde eles vão passar muitas horas do dia. Então, melhor que seja de forma confortável e agradável, não é mesmo?

(Casa.abril)

Deixe para eles escolherem as cores de parede, roupa de cama e também se terão adesivos ou papel de parede no quarto. Ao escolher os móveis, procure modelos duráveis, modernos e jovens, como é o exemplo da Linha Teen da MMM. A bicama também é ótima para trazer amigos para dormir em casa:

Ouvir música, ler, estudar, conversar com amigos, descansar depois de festar bastante e ficar hooooras na frente do PC. Tudo isso dentro do quarto! Então, bora equipá-lo com tudo o que for necessário? Cômoda ou armário para guardar as roupas, escrivaninha, cama, pufes para os amigos se jogarem e muitas prateleiras e porta-trecos para guardar livros, DVDs, etc.

(Casa.abril)

Este cavalete da Linha Libro é moderno e muito versátil! Deixa o ambiente leve e bonito e pode ser usado para montar uma escrivaninha ou como criado-mudo. Ótimo para guardar livros, folhas e trabalhos do colégio.

A Linha Delta também é perfeita, com escrivaninha e gaveteiro superúteis, além de ter cadeiras confortáveis e bonitas com várias opções de cores. Combina com qualquer decoração!

Que tal montar um quarto diferente e escolher um sofá-cama, em vez de uma cama normal? Assim, seu filho poderá receber os amigos à vontade e a noite transformar o sofá em cama! Quarto mais jovem do que isso, impossível. Veja esta opção da Linha Módulo:

O que mais você faria para deixar um quarto com cara jovem? Me conta!

6 Comentários

  1. Pingback: Quarto para Adolescentes « Blog La Vinci – Papel de Parede para Decoração

  2. Pingback: Quarto Adolescente « BLOG LA VINCI

  3. Eu gosto muito do 2º e 4º quarto. Eu gosto de cores, de vida, de natureza.

    Eu não tive um quarto só meu na adolescência, só quando eu fiz uns 20 anos que tive meu próprio quarto, mas era tão pequeno que só cabia uma cama, um guarda-roupa e muito apertado o computador numa mesinha. Mas se eu tivesse um pouco mais de espaço colocaria objetos que representasse a natureza.

    Beijos

  4. Larissa,
    Obrigada pelo carinho lá no blog. Olhe, nós estamos construindo e está sendo uma aventura deliciosa. Xero