Minha casa, Minha cara

(Via)

Existem diferentes tipos de pedras que podem ser usadas para revestir as paredes na decoração de interiores, como a pedra ferro, a pedra mineira, a pedra portuguesa e a são tomé. Todas elas conferem a diferentes ambientes da nossa casa uma textura super interessante, além de proporcionarem um contraste todo especial em composições dos mais variados estilos.

(Via)

Cada pedra tem sua coloração, textura e particularidades próprias, mas o que todas têm em comum é a capacidade de destacar paredes chaves de ambientes, substituindo uma pintura colorida ou um papel de parede. Além disso, as paredes revestidas com pedras ficam lindíssimas quando iluminadas por spots direcionados. O efeito fica incrível e ressalta a textura rica do revestimento:

(Via)

Apesar de ser um elemento bastante rústico, a pedra pode manter o visual moderno ou clássico do seu espaço; basta você saber usá-la a seu favor, combinada com outros itens e acessórios dentro do contexto do seu estilo. Veja o exemplo abaixo: a pedra não interferiu na pegada elegante do ambiente, acrescentando apenas beleza e uma maior riqueza de detalhes.

(Via)

(Via)

Para fazer a aplicação da pedra escolhida por você, conte com a ajuda de profissionais. A superfície da parede onde ela será aplicada deverá estar em perfeito estado, limpa, sem umidade e prumada. Na hora da aplicação você poderá escolher entre a junta seca ou a aplicação de rejunte, dependendo da pedra, efeito desejado e das demais circunstâncias.

(Via)

A escolha da pedra ficará a seu critério, já que todas ficam simplesmente lindas na decoração. A pedra ferro, por exemplo, tem a coloração mais escura e tende a ser usada em filetes, dando destaque para lareiras ou paredes. O resultado fica super super super elegante:

(Via)

Já a pedra portuguesa dá um visual mais inusitado. Por ter sido muito usada somente em calçadas, elas surpreendem quando aplicadas na parede, dando um visual bem contemporâneo aos espaços:

(Via)

Você tem uma parede de pedras em casa? Qual é a sua pedra preferida?

11 Comentários

  1. Oi Galvão! Não vai deixar não! Mas vale a pena investir em elementos que aquecem, pra contrabalancear. Tapetes, mantas no sofá, cores quentes…

  2. Gostaria de saber se a parede de pedra na sala é indicada para casa em local com inverno muito frio? Vai deixar a sala muito fria?

    Obrigado.

  3. Pingback: Blog Pontto Lavabo

  4. gracinha oliveira em

    A rusticidade no ambiente interno da residência,dá sensação de mantê-lo conectado ao externo,ou seja a natureza! E todas as idéías nesse sentido,por mais que a primeira vista pareça pesada,acaba por trazer leveza e aconchego.Parabéns!

  5. Adoro pedras. Gostaria de por na sala uma pedra que segurasse a umidade que vem de fora. Moro em casa. Obrigada

  6. Amo tudo que vocês fazem, gostaria de uma sugestão para cortinas de quarto para mim e tbm para o quarto das minhas filhas que são adolescentes 15 e 19 anos mas dormem juntas. Obrigada.

  7. Gostaria de saber se essas pedras podem ser usadas em varandas, que ficam relativamente expostas a chuvas. Obrigada.