Minha casa, Minha cara

Em apartamentos pequenos o cômodo extra reservado para o quarto do bebê é ainda mais reduzido do que os demais. Decorá-lo com tudo o que o novo integrante precisa é um grande desafio que pode ser vencido com um bom planejamento e muita pesquisa por móveis compactos e multifuncionais.

Quarto para o bebê

As mesmas soluções usadas para qualquer ambiente pequeno se aplicam ao quarto do bebê. Cores claras, uma boa iluminação e um maior aproveitamento dos espaços verticais vão fazer o ambiente parecer maior do que é. Além disso é importante montar o espaço usando apenas o estritamente necessário. Invista em um berço, uma cômoda com trocador e uma poltrona ou cadeira de balanço para amamentar. Se sobrar espaço, um armário compacto para guardar as coisinhas do bebê é sempre bem-vindo – se não, crie o cantinho dele somente com estes móveis.

Quarto pequeno para o bebê

Deixe cerca de 70 cm para a circulação, pensando sempre na funcionalidade do espaço. Aproveite as paredes para colocar prateleiras e nichos. Essa verticalização irá te ajudar a criar mais espaço para guardar brinquedinhos e outras coisinhas. Em cima do trocador deixe lencinhos e pomadinhas à mão e conte com um cabideiro para pendurar a bolsinha do bebê.

Como organizar o trocador

Exponha somente alguns brinquedos no quarto dele para que a decoração se mantenha leve. Os outros brinquedos que ele ganhar de presente ficam guardados na cômoda, baú ou em um armário fora do quarto e serão usados quando ele estiver maior.

Quartinho alegre para o bebê

Crie diferentes opções de iluminação para deixar o cantinho deles mais agradável em momentos tranquilos como a amamentação. Mangueiras de LED embutidas ao redor de nichos ou em recortes no gesso darão um clima mais agradável para o espaço.

Iluminação de LED no quarto do bebê

Aposte em uma decoração calminha. Não precisa necessariamente usar o tom pastel, mas uma base neutra com bastante branco deixa o quarto mais iluminado, amplo e tranquilo. Adesivos divertidos na parede são uma boa aposta e podem ser trocados facilmente conforme o pequeno for crescendo.

Berço do bebê

Quais outras dicas você daria para quartos pequenos para o bebê? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3

Nenhum comentário

  1. Boa tarde!

    Adorei as ideias. Gostaria de saber onde encontro esse último berço, com espaço para nichos e cestas embaixo. Tenho um quarto muito pequeno e mais uma bebe a caminho. preciso de ideias para o melhor aproveitamento do ambiente.

    Obrigada!