Minha casa, Minha cara

Além de ser alegre e lúdico, o quarto do bebê precisa ser prático e versátil. O bebê cresce rápido e é importante fazer escolhas que acompanhem seu desenvolvimento. O quartinho do Ben, decorado pela arquiteta do Cheer Up Design! Erica Palmeira, reúne tudo isso sem perder a beleza e a harmonia.

IMG_2308-Editar_mini

Os quartos dos bebês geralmente ficam em cômodos de metragem reduzida, por isso abrigam somente um berço, uma cômoda e uma poltrona, que ajuda a mamãe na hora de amamentar o pequeno. Ao invés de escolher móveis de um conjunto de móveis infantis, com linhas arredondadas e cores claras, Erica partiu para uma escolha mais livre, que trouxe toda a originalidade do espaço.

IMG_2306-Editar_mini

A cômoda em amarelo é o centro das atenções no quarto, peça que organiza as roupinhas e pertences do bebê ao mesmo tempo em que serve de trocador. Neste caso, a cômoda foi escolhida de forma estratégica: seu design atemporal garante uma enorme vida útil e, consequentemente, muitas economias na hora de fazer adaptações no quarto da criança.

IMG_2322-Editar_mini

Outro detalhe que chama a atenção é a escolha das cores. Nada de tom pastel pastel, as tintas aqui são todas vibrantes, quebradas apenas pela neutralidade do cinza. As prateleiras em acabamento cru dão aconchego e são superúteis para organizar os brinquedos da criança, além de fazerem parte da decoração. Colocadas lá no alto em volta do teto, elas aproveitam superbem o espaço.

IMG_2100_mini

IMG_2316_mini

IMG_2090_mini

Detalhes feitos a mão também fazem toda a diferença no quarto dos bebês, pois transmitem um carinho único, um cuidado especial. No quarto do Ben, o móbile e a guirlanda foram feitas com pompons de lã colorida e as gotinhas em amarelo pintadas decoram a parede branca.

IMG_2320_mini

Uma ideia fofa para adotar em qualquer ambiente: mão francesa colorida + prateleira cru. Não ficou incrível?

A gente adorou este quartinho! E vocês, o que acharam?

Projeto de Erica Palmeira do Cheer Up Design!, carioca que agora mora na Austrália, mas que continua fazendo projetos para o Brasil e escrevendo no Home Sweetener. (:

Fotos de Luciana Matamala

1 Comentário