Minha casa, Minha cara

Sabe quando você dá uma pequena aparada nos cabelos e as pessoas percebem que você está diferente, mas não conseguem dizer o que mudou? O mesmo acontece quando alteramos pequenos detalhes da nossa decoração. A casa fica mais bonita e com um astral novo, que pode não saltar aos olhos no primeiro momento, mas que faz uma baita diferença no ambiente como um todo.

(Via)

Por isso ao invés de pensar em mudar a sua casa da noite para o dia fazendo reformas drásticas, se atenha aos detalhes. Diminua a ansiedade e perceba que um lar com a sua cara pode, e as vezes até deve, ser construído aos poucos. A parede da cozinha abaixo, por exemplo, tem pequenos azulejos coloridos dando um tempero. Não é muito, mas faz toda a diferença.

(Via)

O mesmo caso acontece nos degraus que separam os dois ambientes abaixo. Os mais distraídos podem até ignorar a mudança no primeiro momento, mas com certeza terão seus olhares fisgados pelo colorido dos azulejos. É um detalhezinho de nada que surpreende pela simplicidade e pelo inesperado. Antes eram brancos, agora ganham um toque especial:

(Via)

Os azulejos são ótimos para dar um “up” nos ambientes, mas eles não são os únicos. O papel de parede também é uma alternativa muito boa para fazer aquele detalhezinho colorido e cheio de vida em uma parede que já caiu em monotonia pura. A sala de jantar abaixo ganhou um recorte com papel de parede azul, para dar mais vida e cor ao espaço.

(Via)

Uma tinta colorida também faz milagre. Você tem só um restinho do tom desejado no fundinho de uma lata que você tem em casa, mas você queria mesmo é pintar uma parede inteira do quarto. Que tal ao invés disso, aproveitar a tinta para pintar somente a cabeceira da cama? Só este pontinho de cor já vai dar outra cara para o ambiente, sem você precisar gastar mais para isso. Sem contar que o resultado fica bem mais inusitado:

(Via)

Se você cansar depois, é só mudar tudo de novo, aos poucos. Afinal, se nunca estamos prontos, nossa casa também não. smile
E você, o que faz para mudar alguns detalhes do seu lar?

7 Comentários

  1. Concordamos totalmente, Gor!!!! Aliás, foi muito legal você ter falado do papel contact! Realmente, ele é uma baita solução quando procuramos dar uma nova cara para um ambiente sem gastar muito. <3
    Obrigada pelo comentário, venha sempre!
    Beijos

  2. Adoro esse tipo de dicas. Vivo modificando td em casa mas, td sutilmente, pq do jeito que vivo inventando, haja dinheiro. O papel de parede é ótima idéia. Mas, dependendo do local e do tamanho, tb pode usar contact. Detalhe: como meu banheiro é pequenininho, forrei ele todo com contact branquinho, com exceção da metade do box pra baixo. Aí, dá pra brincar com as cores dos acessórios. Concordam?