Minha casa, Minha cara

Final de ano é sinônimo de casa cheia. É uma das poucas oportunidades para rever parentes que moram longe ou matar as saudades de um amigo de longa data. Para abrigar pessoas de outras cidades, é importante deixar a casa pronta para recebê-los. Se você não tem um quarto de visitas propriamente dito, um sofá cama em um lugar mais privativo já quebra um galhão.

fotos zoom 2

E já que o clima é natalino, por que não trazer um pouco da magia para todos os ambientes da casa? Explore as cores vermelho e verde no quarto de visitas para criar uma atmosfera festiva e calorosa no espaço. Enfeites natalinos também vão bem, mas cuide com os excessos. Contabilize o número de pessoas que você irá hospedar e deixe colchões e travesseiros à mão. Se faltar, vale pedir para o convidado trazer.

fotos zoom 17

fotos zoom 6

Faça tudo o que estiver a seu alcance para sua visita se sentir em casa. Uma bandeja com água e biscoitinhos para combater a fome inesperada da madrugada, ou mesmo um pote cheio de balas no criado-mudo são formas de dizer “boas-vindas” a seu convidado, além de deixá-lo mais à vontade.

fotos zoom 14

Sabonetes, escovas de dente e toalhas fazem parte da lista de itens que os convidados costumam esquecer em casa. Faça como os hotéis: separe produtos de higiene, toalhas extras e o que mais achar necessário e deixe no banheiro ou no quarto de visitas. Esse pequeno detalhe faz toda a diferença, além de transmitir carinho e cuidado na hora de receber.

fotos zoom 21

fotos zoom 26

Desocupe baús ou armários para que os convidados possam desfazer as malas e guardar as coisas com conforto. Alguns livros e revistas ao alcance das mãos em estantes vão bem para entretê-los enquanto o sono não chega.

fotos zoom 12

E nos outros ambientes, o que fazer? Os banheiros precisam estar devidamente limpos e cheirosos, com rolos extra de papel higiênico visíveis, sabonetes para as visitas usarem e até velinhas aromatizantes. Se você tiver algum carrinho ou armário compacto, coloque no banheiro comum para servir de aparador para nécessaires, secadores de cabelo e outros acessórios da sua visita.

A sala de estar também precisa receber alguns ajustes para ficar perfeita para receber seus convidados no dia a dia e na noite de Natal. Mas este é um assunto para ser discutido em um próximo post. (; Fiquem ligados com a gente para não perder nenhuma dica!

Confira a lista de produtos usados no ambiente:

Cama de Solteiro Riviera
Baú Riviera
Banco Escada Libro
Estante de Parede Legno Vermelha
Almofada Veludo
Almofada Veneza Vermelha

Como você se prepara para receber os hóspedes?

8 Comentários

  1. Pingback: Quarto de visita e home office -

  2. Silvia Helena Camargo em

    Quarto maravilhoso, com todo encanto que essa época natalina nos trás. Fiquei com vontade de mudar para essa casa, pois se o quarto é assim uma delícia linda, imagina o resto!!!

  3. Parabéns pelas dicas úteis , funcionais e práticas. Sempre encontro novas idéias e me inspiro para rearranjar aquilo que já possuo. Prossigam!