Minha casa, Minha cara

Que nós podemos contar com uma variedade incrível de cores para pintar a nossa casa a gente já sabe. Mas e quanto a infinidade de jeitos diferentes que podemos usá-las em nossas paredes? Você já parou para pensar? Muita gente já. E com boas doses de criatividade e coragem de mudar, conseguem fazer coisas lindas nas paredes de diferentes cantinhos, como é o caso da foto abaixo:

(Via)

São formas geométricas, paredes bicolores, formatos irregulares… Enfim, o céu é o limite para quem deseja fazer invencionices na hora de pintar as paredes. E com a ajuda de moldes e fita crepe, o trabalho fica mais acessível do que parece – até mesmo para aquelas com poucas habilidades e experiência com a tinta e o pincel.

(Via)

E estas formas diferentes de pintar podem causar diferentes efeitos na decoração, fazendo alguns detalhes da arquitetura saltarem aos nossos olhos. No ambiente abaixo a pintura em uma das paredes e no teto deu um efeito completamente único ao espaço, salientando o teto irregular de forma charmosa.

(Via)

O azul escuro no teto deste quarto parece ter diminuído o ambiente, dando uma sensação de aconchego.

(Via)

A parede de poás – estas pequenas bolinhas – pode também ser feita com tinta. Confeccionando um molde redondo de papelão, dá para sair pintando bolinhas da cor da sua preferência de forma aleatória na parede. O resultado é muito fofo, de personalidade.

(Via)

Aqui o retângulo amarelo próximo a janela dá um efeito de tridimensionalidade. O amarelo salta aos olhos e parece ser a sombra da janela. Não fica legal? Para fazer igual, meça o tamanho de altura e largura desejados e depois demarque o espaço com a ajuda da fita crepe, para a pintura ficar bem certinha.

(Via)

Para a décor não pesar, deixe que a própria pintura seja o centro das atenções, escolhendo móveis e acessórios pouco chamativos.

(Via)

E você, o que pensa sobre esta forma inusitada de pintar as paredes? Comente! smile

9 Comentários

  1. Pingback: Como reformar o banheiro gastando pouco -

  2. Pingback: Pinturas inusitadas na parede | Minha casa, minha cara

  3. Pingback: Home office confortável e casual | Minha casa, minha cara

  4. Pingback: Decore a casa sem gastar muito! | Minha casa, minha cara

  5. Pingback: Um pouquinho de cor já transforma | Minha casa, minha cara

  6. Pingback: Portas coloridas | Minha casa, minha cara