Minha casa, Minha cara

Pegboard? Sim, este é o nome gringo do que costumamos chamar de placa de eucatex perfurado, você com certeza já deve ter visto por aí. Estes versáteis painéis de madeira, depois de bombarem bastante no exterior, começaram a aparecer com frequência nos projetos “faça você mesma” nacionais, trazendo funcionalidade de sobra para quem busca decorar e organizar os mais variados ambientes da casa.

db16bf5258f693b3e8a152c0715c0dc7

Antes de serem usadas de forma criativa na decoração, estas placas já prestavam serviço em muitas lojas, garagens e oficinas por aí. A placa tomava uma parede inteira e organizava ferramentas diversas de forma prática e acessível. Os furinhos são o pulo do gato: neles dá para pendurar qualquer suporte, que por sua vez pode amparar acessórios, bicicletas e o que mais for necessário.

capture-20130529-163106

Na decoração, o painel de madeira faz milagre. Altamente personalizável, ele pode ser recortado de diversos tamanhos, colorido com tinta e é perfeito para lares pequenos ou grandes: ao fixá-lo na parede você aproveita o espaço vertical da sua casa e deixa o resto liberado para a colocação de algum móvel ou acessório.

pegboard

Para quem usa somente para decoração, dá para transformá-lo em cabeceira de cama ou em painel decorativo. Os furinhos permitem a confecção dos maxi ponto cruz, que ficam um charme em qualquer espaço. Basta fazer risquinhos em X e ir bordando com uma agulha maior e fios de lã. Não fica uma lindeza?

ponto cruz

Passo a passo do cabideiro aqui e da cabeceira aqui

Na hora de pendurar quadros, ele também é ótimo! Permite com que você monte uma galeria criativa que pode ser mudada a qualquer hora, dependendo do seu humor.

025f778352d0a13dbc639689bf71c4da

E se a ideia é colocar a bagunça em ordem, o eucatex perfurado será seu melhor amigo. Na cozinha ele organiza temperos, utensílios e até uma mini horta; no quarto ou closet ele deixa todos os acessórios em ordem; no quarto das crianças ele pode amparar os cestos dos brinquedos com maestria; e a listinha vai looonge.

montagem

Bom deMMMais, né? Veja mais algumas fotos e usos inspiradores aqui.

De que forma você usaria a placa de eucatex na sua casa? Converse com a gente aqui nos comentários!

Fonte das imagens: Pinterest

11 Comentários

  1. Pingback: Garagem com pallets - Minha casa, Minha cara

  2. Acredito que sim, Carol! Mas aconselhamos que você se informe do peso suportado das placas diretamente nas lojas de construção. Os lojistas saberão te informar com certeza. :)

  3. Olá, gostaria de saber se as placas de eucatex vendidas no Brasil de 2,5 mm são boas pra aguentarem por exemplo, essas pás e outros instrumentos mais pesados. Alguma dica quanto a isso?

  4. Pingback: Lavanderia: antes e depois | Minha casa, minha cara

  5. Oi Elza! Não vendemos pegboard na nossa loja :) Você pode comprar estas placas de eucatex perfurado em lojas de bricolagem ou em lojas de construção.

  6. Pregoard. De Madeira, gostaria de saber o valor, e como faço para pedir, qro tempo leva para entregarem, e como será efetuado o pagamento, o Pregoard e oprimirão deste email
    Grata, espero retorno de vcs
    Elza

  7. Pingback: Cinema X Decoração: Julie & Julia | Minha casa, minha cara