Minha casa, Minha cara

Tava com saudade das dicas de organização? A gente também! Matamos um pouquinho dela na terça passada, onde um apê pequeno foi completamente transformado com a ajuda de móveis da MMM e dicas da Micaela Góes no Santa Ajuda do GNT. Neste episódio conhecemos o quarto e sala de Elizete, que passou a ficar pequeno assim que a afilhada se mudou para lá. Veja só como era o antes:

Antes Santa Ajuda GNT

Os móveis grandes deixavam o ambiente pesado e sem espaço para a circulação. Como a sala reunia várias funções diferentes como estar, jantar e escritório, ela concentrava uma quantidade enorme de bagunça. O armário era tomado pela papelada de Elizete, que era proferessora, e de sua afilhada que era estudante.

Antes Santa Ajuda

A mesa da sala de jantar também era usada como cantinho para estudos e consequentemente vivia entulhada de coisas que não pertenciam àquele lugar. Um baita desafio, né? Mas com muita criatividade e principalmente organização este apartamento pequeno ganhou uma nova cara. Quer ver?

Depois Santa Ajuda GNT

Nem parece a mesma casa, né? UAU! Depois de fazer uma boa limpa no espaço eliminando e doando tudo o que não era mais usado, inclusive os móveis de tamanho excessivamente grande para o ambiente, a Micaela partiu para a criação. Com muita criatividade, ela otimizou o espaço do ambiente inventando opções incríveis para verticalizar, instalando várias prateleiras na parede e até mesmo um sistema de caixas organizadoras que ficam lá nas alturas e mantêm itens menos usados no dia a dia ordenados. A poltrona de bolinhas Margarita oferece conforto de sobra para quem estuda no cantinho do escritório.

Sala de jantar Santa Ajuda GNT

As cadeiras vermelhas e a mesa compacta transformaram a sala de jantar em um espaço bonito e confortável para fazer as refeições.

Depois Santa Ajuda GNT

O hall de entrada recebeu um cabideiro para as bolsas, para que elas não fiquem ocupando o espaço da mesa de refeições. Além disso, o chaveiro é também porta correspondência e organiza separadamente a papelada de cada uma delas. O sofá da sala de estar ganhou uma capa para ficar mais leve e a parede um organizador de bijuterias.

Sala de estar Santa Ajuda GNT

Gostaram? Então veja mais detalhes do episódio clicando na foto abaixo:

Depois quarto e sala

E não esqueçam: hoje às 21h tem mais Meu Móvel de Madeira no Santa Ajuda do GNT! Esperamos por vocês!

7 Comentários

  1. Pingback: Como mobiliar um apartamento pequeno e simples - Minha casa, Minha cara

  2. Reuren silva de assis em

    Gostaria muito de saber aonde vende o porta correspondencia santa ajuda .ficou lindo e funcional bjs e obrigado.

  3. Queria saber qual o móvel usado no Santa Ajuda de hoje para colocar a máquina de costura.
    Obrigada.
    Berenice