O que as blogueiras fazem?

Hoje em dia é cada vez mais comum a realidade de quem trabalha em casa. Mas como transformar um cômodo comum em um espaço confortável e inspirador para servir de escritório no dia a dia? Veja o que 3 blogueiras que trabalham em home office nos responderam:

Franciele, do blog Morando Sozinha

Para deixar o home office inspirador, eu invisto em alguns objetos fofinhos que decoram minha mesa e a deixam mais alegre.

Molduras na parede

Investi em móveis branquinhos e em detalhes florais para deixá-lo com a minha cara. Meu planner com listas do que preciso fazer no dia a dia me ajuda a me manter organizada e a ter um dia produtivo. Não vivo sem!

Parede com molduras de tamanhos variados

Para quem trabalha em casa é bem importante criar um espaço reservado exclusivamente para o trabalho, para que o quarto ou a sala não acabem virando extensões do escritório. Escolhi a Escrivaninha Duna para decorar meu home office porque ela é bonita e conta com duas gavetas bem espaçosas que me ajudam a manter tudo em ordem.

Bruna, do blog Comprando Meu Apê

A personalidade de um home office é conquistada com a ajuda de texturas, cores, design dos móveis e objetos que tenham o nosso toque pessoal. Sempre gosto de colocar a mão na massa e fazer alguns objetos pra decorar o local, assim eu sei que aquele home office tem a minha cara de verdade!

Home office feminino

Colocar elementos que te inspirem de alguma forma é algo que estimula muito a criatividade. No meu home office montei um painel de inspiração, onde coloco fotos, recortes, tecidos e texturas. Além de viagens que quero fazer, coisas que pretendo comprar ou que tenham a ver comigo e o meu momento.

Letras decorativas no escritório

Evitar distrações quando se trabalha em casa é a parte mais difícil. Estipular horários pra tudo e anotar cada tarefa na agenda ajuda demais a manter o foco. É essencial também deixar sempre claro para as pessoas da família que de tal horário a, tal horário você está trabalhando, como se fosse em uma empresa externa mesmo.

Cômoda branca

Camila, do blog Meninices da vida

Primeiramente, além de ser um espaço de trabalho, o home office tem que ser um espaço com sua personalidade. É bacana juntar elementos que você goste, seja um quadro legal, alguns toys, um mural para recados e mensagens legais, algo que tenha a ver com você.

Home office

A Escrivaninha Duna é o item principal do meu home office, organizo o que mais preciso nas gavetas e em cima dela ficam as coisas que mais uso. É legal priorizar a otimização do espaço, aproveitando as paredes para decorar com prateleiras que ajudam a expor e arrumar livros e outros materiais.

Escrivaninha com gavetas

Veja mais dicas para Home Office aqui!

Gostaram das dicas? Você também trabalha em casa e quer compartilhar ideias? Comente!

10 Comentários

  1. Pingback: Sala de aula -

  2. Pingback: Decoração para quarto feminino -

  3. Pingback: Closet pequeno com escritório - Minha casa, Minha cara

  4. Olá, equipe bramov, tudo bemmm? Nós somos da Meu Móvel de Madeira, uma loja on-line que vende móveis e objetos de decoração. Ficamos mmmuito felizes por terem gostado do nosso convite e agradecemos o seu interesse em uma parceria, mas no momento teremos que decliná-la. Sentimos muito. Tenham um ótimo dia!

  5. Ola, verifiquei seu blog e gostei bastante, muito interessante com ótimos conteúdos, estou pensando em fazer uma pagina de parcerias no meu site e gostaria de chama-lo para se juntar a mim. Colocaria seu site, link, imagens do blog em uma pagina do meu site. E se possível poderia colocar algo sobre nós aqui também, somos de Campinas fazemos moveis para escritório, corporativos, mas também fazemos projetos para clientes, somos muito flexível. Nosso site é http://bramovmoveisparaescritorio.com.br/ Obrigado. Att Equipe Bramov

  6. Pingback: Resumo: os top posts de maio 2015 - Minha casa, Minha cara

  7. Oi Thafne! O ideal é procurar um marceneiro! Não recomendamos passar nada porque pode danificar a laca. E a tinta é uma mistura, então é difícil especificar. O correto mesmo é pedir a ajuda de algum profissional. smile
    Beijocas

  8. Ola! Nao lembro o nome da minha mesa(acho que pararam de vender no mmm), mas minha mesa é em branco laqueado e esta manchada de café, ficou um encardidozinho, e nao sai. Queria saber como eu posso recuperar a cor da minha mesa pra deixa-la toda branquinha de novo! Se for pintar, me indiquem o melhor material…

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂