Minha casa, Minha cara

Hoje em dia é cada vez mais comum a realidade de quem trabalha em casa. Mas como transformar um cômodo comum em um espaço confortável e inspirador para servir de escritório no dia a dia? Veja o que 3 blogueiras que trabalham em home office nos responderam:

Franciele, do blog Morando Sozinha

Para deixar meu home office inspirador, eu invisto em alguns objetos fofinhos que decoram minha mesa e a deixam mais alegre.

Molduras na parede

Investi em móveis branquinhos e em detalhes florais para deixá-lo com a minha cara. Meu planner com listas do que preciso fazer no dia a dia me ajuda a me manter organizada e a ter um dia produtivo. Não vivo sem!

Parede com molduras de tamanhos variados

Para quem trabalha em casa é bem importante criar um espaço reservado exclusivamente para o trabalho, para que o quarto ou a sala não acabem virando extensões do escritório. Escolhi a Escrivaninha Duna para decorar meu home office porque ela é bonita e conta com duas gavetas bem espaçosas que me ajudam a manter tudo em ordem.

Bruna, do blog Comprando Meu Apê

A personalidade de um home office é conquistada com a ajuda de texturas, cores, design dos móveis e objetos que tenham o nosso toque pessoal. Sempre gosto de colocar a mão na massa e fazer eu mesma alguns objetos pra decorar o local, assim eu sei que aquele home office tem a minha cara de verdade!

Home office feminino

Colocar elementos que te inspirem de alguma forma é algo que estimula muito a criatividade. No meu home office montei um painel de inspiração, onde coloco fotos, recortes, tecidos, texturas, viagens que quero fazer, coisas que pretendo comprar ou que tenham a ver comigo e o meu momento.

Letras decorativas no escritório

Evitar distrações quando se trabalha em casa é a parte mais difícil. Estipular horários pra tudo e anotar cada tarefa na agenda ajuda demais a manter o foco. É essencial também deixar sempre claro para as pessoas da família que de tal horário a tal horário você está trabalhando, como se fosse em uma empresa externa mesmo.

Cômoda branca

Camila, do blog Meninices da vida

Além de ser um espaço de trabalho, o home office tem que ser um espaço com sua personalidade. É bacana juntar elementos que você goste, seja um quadro legal, alguns toys, um mural para recados e mensagens legais, algo que tenha a ver com você.

Home office

A Escrivaninha Duna é o item principal do meu home office, organizo o que mais preciso nas gavetas e em cima dela ficam as coisas que mais uso. É legal priorizar a otimização do espaço, aproveitando as paredes para decorar com prateleiras que ajudam a expor e arrumar livros e outros materiais.

Escrivaninha com gavetas

Gostaram das dicas? Você também trabalha em casa e quer compartilhar ideias? Comente!

Deixe seu comentário ;)