Minha casa, Minha cara

Quem nunca sonhou em ter um closet pra chamar de seu? Eles deixam as roupas mais acessíveis, oferecem uma quantidade maior de divisórias para organizar todos os itens e é facilmente customizável. Se você tem pouco espaço em casa e por isso já descartou a ideia de montar um closet, pense outra vez. Com um bom planejamento e boas ideias, é possível montar um espaço pequeno para manter suas peças arrumadas.

669769e75d2b3863612608758ddc62f7

Antes de começar a montar seu closet, organize suas roupas! Já mostramos algumas dicas sobre como fazer a limpa e manter só o que você realmente usa no dia a dia. Depois, escolha o cômodo da casa onde seu closet ficará. Ele pode ocupar um pequeno espaço no seu quarto ou no home office, por exemplo.

51b69329fb04d67b710017d6._w.540_s.fit_

A divisória que irá separar seu quarto do closet pode ser um armário ou uma estante vazada. Comece o planejamento do seu mini closet medindo todo o espaço que você tem, aproveitando também para analisar suas roupas e conhecer todas as suas necessidades. Se você não tem roupas e vestidos compridos, por exemplo, não será necessário instalar vários cabideiros. Se você tem muitos sapatos, terá que separar um espaço a mais para eles e assim por diante.

capture-20131113-183242

Para deixar o espaço pronto para receber os armários sob medida, é importante lembrar algumas medidas: prateleiras e cabideiros deverão ter de 55 a 65 cm de profundidade. Já a parte destinada aos sapatos requer 45 cm de profundidade

abre-como-fazer-um-closet-quando-falta-espaco

Invista em opções baratas como araras ou prateleiras com varões para organizar suas roupas, lembrando que as peças deverão ser penduradas a 1.90 cm do piso. Guardar as roupas em cabides tem algumas vantagens: peças fáceis de encontrar, arejadas e lisinhas, prontas pra usar. Se você tem medo da poeira, uma cortina resolve facilmente seu problema, deixando todos os itens protegidos.

06-closets-guarda-roupas-organizados-armarios

O formato em U é ideal para aproveitar a área de vestir por completo, mas não se esqueça de garantir um espaço para o espelho – que pode até ser na porta de um dos armários. Deixe seu closet bem iluminado com a ajuda de luz fria, iluminação que reproduz de forma mais exata a real tonalidade das roupas.

small 1

Caixas organizadoras podem guardar miudezas e roupa íntima, enquanto prateleiras acomodam as peças dobradas. Veja esta configuração, como é simples, funcional e ótima para quem tem pouco espaço:

5273f8d978d89-68d_decoracao-armario-bbb-arara-facavocemesmo-04

E você, como planejou seu closet? Tem uma experiência de armário aberto para pequenos espaços? Escreva aqui embaixo e compartilhe com a gente. (:

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8

6 Comentários

  1. Pingback: Closet pequeno com escritório - Minha casa, Minha cara

  2. Olá, Luciene, tudo beMMM? Temos um post explicando como aproveitar o espaço em baixo da escada aqui. Na primeira e última fotos do post, você consegue se inspirar para montar o seu guarda-roupa. ;)

  3. tenho um escada em baixo da escada do lado de fora do quarto queria aproveita-lo para fazer um guarda roupa com uma porta pra dentro do quarto ,me de um exemplo.obrigada

  4. Eu fiz meu closet dividi meu quarto com uma parede de gesso e fechei com uma porta de correr, dentro coloquei prateleiras com Caixas organizadoras e penderei as roupas na horizontal ganhei muito espaço, coloquei uma placa de madeira na parede para prender as araras como em uma loja, ficou muito bom.