Minha casa, Minha cara

As letras decorativas são bem-vindas em qualquer ambiente da casa, já falamos sobre isso aqui, lembra? Mas no quartinho das crianças elas ficam ainda mais especiais: decoram, delimitam o espacinho deles e ainda trazem um pouquinho do alfabeto para perto de forma sutil e divertida.

decoracao-quarto-criancas-referans-blog-02_mini

Existem diversas formas de decorar o espaço deles com as letras. Se você quer fazer uma mudança rápida e barata para incrementar a decoração do quarto do pequeno, apostar neste acessório decorativo pode ser a solução. Um painel magnético na porta de entrada ou na porta de algum armário, decora e vira brinquedo para criar frases e palavras.

Magnetic-Letters-Milk-Magazine_mini

Os quadrinhos e guirlandas também ficam um charme decorando a cabeceira da cama ou uma parede qualquer. As letras, que podem ser de MDF ou almofadas fofinhas, complementam a decoração colorindo o espaço.

Fabric-Letter-Garland-Paul-Paula_mini

Quartos compartilhados merecem o nome dos donos estampando seus respectivos cantinhos. Use as letras decorativas à seu favor para ajudar a separar os dois espaços e estabelecer a organização para que cada um cuide de seus próprios brinquedos, livros, camas, etc.

0f461c825ee3909277ecafad9b832368_mini

Os letreiros retrôs são outra opção interessante que também servem de abajur para o momento da historinha antes de dormir. Uma iluminação indireta superlegal que acalma a criança e a prepara para uma boa noite de sono.

Their-Name-in-Lights_mini

Existem vários “faça você mesma” que ensinam a fazer letras decorativas com materiais bem acessíveis. A gente já ensinou a fazer as letras abaixo com papelão, jornal e tecido, confira o passo a passo. O resultado fica fofo e é extremamente em conta:

i00185_mini

Por último, mais uma ideia supercharmosa: um quadrinho com almofada com a inicial do seu filho. Mais fácil que isso, impossível:

Fonte das imagens 1 2 3

1 comentário

  1. Pingback: Como fazer letra luminosa -