O mármore é um material que nunca sai de moda. Novas tendências vêm e vão e ele continua lá, sempre presente em bancadas de cozinha, pisos, tampos de mesa e em outros detalhes na decoração. O visual da pedra é tão cobiçado que virou efeito de tinta de parede: basta seguir as instruções do fabricante para transformar qualquer parede comum, em uma parede de destaque com efeito marmorizado.

bspimc8bp6bgeikm3oq676fxc_mini

Além das tintas especiais, surgiu no universo do “faça você mesma” uma forma bem criativa de trazer o efeito marmorizado para acessórios decorativos sem graça. O processo é bem bobo e o resultado compensa: qualquer objeto ganha um upgrade significativo depois de emprestar o visual charmoso do mármore.

Nail-Polish-Marbling-8_2 (1)_mini

Os materiais necessários são: um recipiente com água, um copo/caixinha/qualquer outro item a ser marmorizado, esmaltes coloridos e um palito de dente.

Nail-Polish-Marbling-1_mini

O tamanho do recipiente vai depender do tamanho do item que você irá personalizar. No recipiente com água, derrame alguns pinguinhos de esmalte de cores variadas até ficar do jeito desejado e, se preferir, misture com o palito.

Nail-Polish-Marbling-2_mini

Aí é só mergulhar o item na superfície da água e ver a mágica acontecer: a mistura do esmalte vai grudar perfeitamente no objeto, deixando-o com efeito marmorizado. Retire-o da água e deixe-o secando de cabeça para baixo em um papel toalha.

marmore

Lindo, né? E você pode repetir este processo nos objetos que quiser! Em vasos de flor, potes, caixinhas…

marmorizado_mini

Papéis comuns viram papéis de carta ou papéis de presente personalizados, e fotografias impressas ganham um charme a mais para decorar a parede:

PicMonkey Collage_mini

Copos também ficam incríveis quando decorados com a técnica. Para prevenir que descasquem com as lavagens, vale a pena passar mais uma camada de esmalte incolor ou um verniz.

copos_mini

Gostaram da ideia? O que você “marmorizaria” aí na sua casa? \o/

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8 9

4 Comentários

  1. hahahaha eu sou homem e gosto pra caramba desses detalhes em casa, então muda esse texto ai e coloca pra ambos os sexos

  2. Pingback: Raspberry Ketone Weight Loss Pills Review

Deixe seu comentário ;)