Minha casa, Minha cara

Você com certeza já conhece o estilo high low, né? Antes de pintar no universo decorativo, ele já deu muito o que falar no mundo da moda. E assim como tantas tendências que vêm de lá, o high low dominou a decoração dos ambientes, trazendo um contraste superinteressante para os nossos lares.

O estilo high low nada mais é do que uma combinação do high: móveis e peças de presença, de design assinado ou com algum valor notável com o low: itens mais comuns e mais acessíveis, que isoladamente não mostram todo seu potencial. E é deste mix criativo que saem composições lindas de viver como esta abaixo. (:

Este estilo chama a atenção por vários motivos. O primeiro deles é a beleza presente no contraste, no diferente. Duas peças de origens, épocas e materiais completamente distintos, conseguem ficar harmônicas e muito mais instigantes quando misturadas. O espaço ganha muito mais destaque e personalidade, além de traduzir como ninguém o estilo do morador.

Além disso, apostar no high low é também saber valorizar peças mais baratas garimpadas em feirinhas e brechós, itens artesanais e algumas soluções inusitadas como o engradado da foto abaixo. Você barateia a decoração e o mais importante: aprende a enxergar beleza e muito potencial em acessórios menos óbvios. Só amor, né?

O único cuidado a ser tomado é com o exagero. Saiba dosar bem a mistura e evite deixar o ambiente apinhado de coisas: o estilo dá foco ao mix de produtos diferentes, o que não significa que você precise de muitos itens de origens variadas para dar o efeito. Invista em poucas peças que irão transmitir o contraste do estilo sem deixar seu lar carregado.

E você, o que acha do estilo? Adotaria na sua casa?