Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

Quem trabalha em casa precisa de um cômodo extra para usar como escritório. Além de dar conforto, proporciona privacidade e ajuda na organização, já que todos os documentos e materiais necessários estarão reunidos em apenas um espaço. No apartamento do casal do blog Dele e Dela, a sala foi dividida em dois para garantir um ambiente de trabalho afastado do restante da casa para os dois home officers.

img_4747_mini

O espaço precisa ser amigável e estimular sua criatividade, além de contar com prateleiras, gavetas e portas para guardar a papelada, canetas e cabos de eletrônicos. Aproveite que o escritório está dentro da sua casa para decorá-lo do seu jeito! No apê da Isabela e do Felipe o home office teve até direito à uma charmosa parede de tijolo aparente pintada de branco.

img_4703_mini

Como o escritório é compartilhado, uma escrivaninha espaçosa para abrigar os dois computadores foi essencial. Os dois Cavaletes Legno cru foram usados junto com um tampo de madeira sem acabamento, para manter a atmosfera rústica pretendida no espaço. As Cadeiras Lapa em amarelo e preto ajudaram a quebrar o visual neutro.

img_4754_mini

img_4725_mini

Contar com uma janela no escritório é bem importante. Além da baita economia de energia, você ganha em grande parte do dia uma enorme quantidade de luz natural – uma das mais confortáveis para trabalhar. Além disso, é uma delícia poder dar uma espiada para o mundo lá fora, entre uma pausa e outra.

img_4732_mini

O Armário Riviera ocupou uma das paredes do escritório. É uma boa saída para quem tem bastante espaço: além de servir para organizar livros e materiais do home office, ele ajuda a guardar as demais peças e roupas de cama que não serviram no guarda-roupa do quarto.

img_4712_mini

Os detalhes fazem toda a diferença: tapete colorido, bandeirinhas, quadros coloridos… Deixe tudo bem alegre e convidativo e trabalhe todos os dias com bom humor garantido.

img_4690_mini

Fonte das imagens: Dele e Dela