Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Erros decorativos são mais comuns do que a gente imagina! Afinal de contas, ninguém é obrigado a ser especialista em todos os mínimos assuntos que cercam o universo do design de interiores. Para te ajudar a evitar alguns deles, listamos os mais comuns que merecem uma atenção a mais na hora de decorar a casa. Vamos conhecê-los?

Comprar um móvel grande demais

Lares pequenos demandam móveis multifuncionais e compactos. Antes de comprar um móvel para sua casa, meça com cuidado todo o espaço disponível nos ambientes. Se sentir necessidade, tire as medidas dos móveis que você deseja adquirir e simule o espaço que eles ocuparão no seu cômodo com a ajuda da fita crepe para analisar se a circulação ficará agradável.

Decorar com um tapete pequeno demais

O tamanho ideal do tapete é uma dúvida recorrente entre grande parte das pessoas que estão começando a decorar a casa. O tamanho vai variar conforme for  sua metragem, mas é recomendável que ele seja grande suficiente para ficar embaixo de todos os móveis do ambiente, como sofás e mesas laterais. Ou pelo menos que entre até 30 cm embaixo do sofá.

Escritório com parede amarela

Pendurar um quadro muito em cima

Se você tem um mix de quadros na parede, é natural que eles ocupem a parte superior dela saindo do seu campo de visão. Mas quadros solitários e de tamanho reduzido precisam ser instalados na altura do olhar para que deixem o ambiente harmônico e visualmente confortável. Aproveite para relembrar algumas dicas que demos aqui!

Espalhar coleções pela casa

Se você coleciona algum objeto, agrupe-o em algum cantinho da casa. Coleções ficam melhor expostas agrupadas, do contrário perdem a identidade de coleção e viram enfeites comuns – ou, dependendo do item colecionado, dão cara de bagunça aos espaços.

Comprar móveis ou acessórios de uma só vez

A gente sabe, a ansiedade é grande, mas vale a pena segurá-la quando o objetivo é criar uma casa com a sua cara, do jeito que você sempre sonhou. Sem contar que você tem grandes chances de montar uma composição onde todos os elementos combinam demais entre si e fiquem com cara de loja — e não com a sua casa. E você não quer isso, certo?

Sala de estar decorada

Investir em estofados com a estampa da moda

Não vale a pena investir em grandes peças da moda se elas não combinam genuinamente com seu estilo e gostos pessoais. Isso porque elas vão cansar com facilidade e terão que ser trocadas. Aposte em itens mais duradouros, economize e tenha uma casa feliz!

Quais outros erros comuns você conhece ou já cometeu? Compartilhe com a gente!

Comentários não estão permitidos.