A Páscoa está logo aí! Repleta de significados, a festa é um momento de celebrar em família, de renovar esperanças, de fazer ressurgir lindos sentimentos. Para combinar com toda esta atmosfera, por que não preparar pequenos mimos para enfeitar a casa? Cada elemento típico remete à Páscoa de formas diferentes e prepará-los pode ser uma ótima oportunidade para curtir um momento em companhia da sua família e dos pequenos. Vamos às ideias?

Seja criativa e econômica na hora de planejar sua decoração. Os famosos ovos de galinha podem ser aproveitados das mais variadas formas!

Vaso no ovo.

Remova a parte superior do ovo, retire a clara e a gema, lave bem e plante o que você quiser! Estes vasinhos acima são de wheatgrass e você aprende a fazer clicando aqui!

Vasinho na casca e na caixa de ovos.

Os ovinhos também podem servir apenas como vaso para um arranjo de flores naturais ou artificiais. Depois de retirar a clara e a gema, lave bem e pinte da cor da sua preferência com tinta a base de água. Depois é só fazer um furinho para decorar com delicadas flores. Fonte.

Potes com ovos.

Brinque com as cores! Estes ovinhos foram pintados com corante em um degradê supercharmoso para decorar os recipientes de vidro. Vimos aqui.

Ovos decorados para a Páscoa.

Coloridos até a metade com corante, estes ovos ganharam vida com simpáticos rostinhos desenhados com caneta permanente. Diversão garantida para a criançada soltar a imaginação, hein?

Coelhinho da Páscoa de pompom de lã.

Este último não é feito com ovo, mas é tão barato e fofo quanto. heart Um coelhinho da Páscoa facílimo de fazer, feito com pompom de lã. Gracinha pura!

E para amparar os ovinhos decorativos e os ovinhos de chocolate, não esqueça das cestinhas! Esta que fizemos de origami pode ser personalizada de várias formas e fica superdelicada para enfeitar a mesa e fazer parte de arranjos:

Projetos vapt-vupt para uma Páscoa doce e supercriativa! Qual é o seu preferido?

Última atualização: 16 de maio de 2022.

4 Comentários

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂