Minha casa, Minha cara

O estilo industrial herdado dos antigos lofts americanos trouxe uma forma bacana de explorar elementos estruturais na decoração. Assim como na filosofia wabi-sabi, aqui o imperfeito é valorizado e ganha destaque, muitas vezes se tornando o ponto focal do ambiente. Quer trazer pitadas do estilo para a sua casa? Então confira alguns elementos que estão sempre presentes na decoração industrial.

Parede de tijolos ou acabamento rústico

Parede de tijolos

Brinquedoteca

As paredes com bastante textura e até mesmo com a aparência desgastada são marcas registradas do estilo industrial. Elas trazem aconchego e cor e ficam incríveis em qualquer ambiente da casa. A mistura do tijolo com outro revestimento como na primeira foto também é um recurso comum, mais uma forma de quebrar o visual homogêneo e excessivamente perfeito. Para balancear com o visual rústico, móveis minimalistas vão superbem.

Tubulação elétrica aparente

Tubulação elétrica aparenteA tubulação aparente confere um charme extra para a decoração industrial e está presente em praticamente todos os projetos. Uma de suas grandes vantagens é que, com os canos aparentes o forro é completamente dispensável, valorizando a altura do pé direito.

Objetos de metal e canos

decoracao-industrial

Estante com canos

Os metais estão presentes em tudo, seja nos acessórios decorativos como luminárias ou nos móveis como poltronas, banquetas e cadeiras. Os móveis feitos com canos também são típicos do estilo industrial: estantes, prateleiras, cabideiros, todos feitos com a mistura da madeira e canos com encaixes.

Letras decorativas

Quarto com estilo industrial

Rústicas, desgastadas e de diferentes tamanhos, as letras decorativas trazem um toque alegre e lúdico para os ambientes do estilo. Também podem vir com luzes embutidas e remetem aos antigos letreiros de fábricas, lojas e armazéns.

Cimento queimado e concreto

Cimento queimadoO cimento queimado no piso e o concreto revestindo bancadas e vigas aparentes dão o ar urbano marcante do estilo industrial. Para quem procura suavizar a frieza dos materiais pode apostar em móveis com tecidos confortáveis e alguns acessórios coloridos.

Quais outros elementos você considera marcantes do estilo industrial?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

Comentários não estão permitidos.