Minha casa, Minha cara

Aprenda o passo a passo para fazer uma floreira ombré em formato de casinha e deixe sua casa ainda mais charmosa! <3

Há algum tempo, ensinamos vocês como fazer uma luminária supercharmosa em formato de casinha. Podendo aproveitar as madeiras que vão como suporte nas caixas de alguns dos nossos móveis, essa luminária fica uma graça e deixa qualquer ambiente muito mais estiloso e delicado. Os móveis e as decorações em formato de casinha, aliás, têm ganhado a cena e são considerados uma das apostas para a decoração este ano. O que nos lembra: você já conhece nossa linha em parceria com o Rotina e Rabisco? Junto com isso, uma moda que surgiu há alguns anos também está ganhando força: o ombré. Vocês já aprenderam como fazer uma cabeceira com esse estilo de pintura e, hoje, nós queremos unir o útil ao agradável para ensinar vocês como fazer uma floreira ombré em formato de casinha. Soa interessante? O resultado fica irresistível e temos certeza que suas plantinhas vão florir e crescer muito mais lindas e felizes nessa floreira. Bora aprender esse DIY de uma vez?DIY floreira ombre em formato de casinha

Materiais necessários para o DIY: Floreira ombré em formato de casinha

  • 6 tábuas de madeira;
  • 4 pés (opcional);
  • 1 pedaço de madeira de 10×10 cm e 15 cm de comprimento;
  • Furadeira e broca;
  • Parafusos;
  • Cola de madeira ou cola quente;
  • 1 Serra;
  • Lixa;
  • Tinta branca esmalte a base d’água;
  • Tinta esmalte acetinado na cor de sua preferência;
  • Rolo e pincel de pintura.

materiais para DIY floreira ombre em formato de casinha

Como montar a casinha do seu DIY: Floreira ombré em formato de casinha

Nós já te ensinamos como montar uma casinha de madeira no nosso passo a passo para fazer a luminária de casinha. A diferença entre aquela e esta, é que esta usa as madeiras laterais em dois tamanhos diferentes. Portanto, você deve cortar duas tábuas retangulares com o mesmo tamanho, que formarão o lado esquerdo e a base da casinha. Depois cortar uma tábua retangular com 2/3 do tamanho, essa será a parede do lado direito. Use o restante das tábuas para montar o telhado, encaixando as peças e cortando no tamanho que você achar que fica mais bonito. Pegue a sua última tábua para fazer o fundo da casinha, cortando apenas o contorno da mesma. Lixe todas as peças e depois cole-as com cola quente. Depois de deixar sua casinha secando por um dia, você pode prender as pernas usando a furadeira e os parafusos. Lembrando que os pés são opcionais, uma vez que você pode usar sua floreira ombré em formato de casinha apoiada em estantes, janelas e outros. Dê uma olhada neste passo a passo para seguir como exemplo:

Como fazer a chaminé do seu DIY: Floreira ombré em formato de casinha

Para deixar sua floreira ainda mais charmosa, vamos colocar uma chaminé nela. smile Pegue o seu pedaço de madeira de 10×10 cm e 15 cm de comprimento. Corte o comprimento com o ângulo necessário para encaixá-lo no telhado da sua casinha. Depois, use a broca para fazer um furo na chaminé e deixá-la ainda mais bonita. Fixe-a no topo da casinha com cola de madeira ou cola quente e deixe secando por pelo menos um período.como fazer uma chamine para sua DIY floreira ombre em formato de casinha

Como pintar a madeira do seu DIY: Floreira ombré em formato de casinha

O primeiro passo sempre que você for pintar algo em casa é cobrir o espaço com jornal, plástico ou papel, para que a tinta não manche nenhum cantinho da sua linda casa. heart Comece pintando a casinha inteira com a tinta branca. É interessante que você passe de uma a duas demãos de tinta para cobrir bem a madeira. A primeira demão servirá como base para a tinta colorida, deixando-a ainda mais viva. A segunda será a que ficará aparente nos espaços não ocupados pela tinta da pintura ombré. heart Você pode se inspirar neste vídeo sobre como reformar móveis de madeira para fazer a sua pintura:

Como fazer a pintura ombré do seu DIY: Floreira ombré em formato de casinha

Existem diferentes formas de fazer uma pintura ombré. Você pode usar uma pistola de pintura em spray, pode usar diferentes tons de tinta ou pode economizar e seguir a nossa técnica. bigsmile Como demonstramos no vídeo abaixo, nós aproveitamos uma tinta colorida e a branca que usamos para fazer a base para montar um ombré. Neste DIY: Floreira ombré em formato de casinha, a ideia é demarcar até qual altura você quer que o seu ombré vá. Marque a primeira faixa de cor e utilize sua tinta esmalte acetinado na altura de sua preferência. Depois, vá misturando duas colheres de tinta branca para cada travessa de tinta colorida e pintando novas faixas, até chegar no seu ponto limite. Feito isso, use um pincel seco para misturar as partes. É possível que você tenha que dar uma pequena retocada em algumas partes, mas o efeito fica irresistível. Inspire-se neste vídeo de como fazer uma pintura ombré para facilitar o seu processo:

Agora é só colocar suas plantas e aproveitar para decorar a casa com a sua arte. Dá só uma olhada em como a sua floreira ombré em formato de casinha fica irresistível:

floreira em formato de casinha com pintura ombreVai dizer que o resultado desse DIY: Floreira ombré em formato de casinha não fica sensacional? Estamos apaixonados. heart Conta para a gente o que você achou e confira outros passos a passo do nosso blog aqui e outros vídeos de DIY do nosso youtube aqui.

As fotos deste post foram retiradas deste site.

1 comentário