Minha casa, Minha cara

A forma de gelo é um item de armazenamento versátil que pode servir para fins que vão muito além do simples congelamento da água. Quer ver?

Na cozinha

forma_mini

Não é mistério: na cozinha ela serve para congelar qualquer coisa que você quiser: polpa de fruta, suco natural batido… O que talvez você não saiba, é que ela pode tornar sua rotina na cozinha muito mais agilizada. Quer evitar que o molho de tomate estrague? Coloque na forminha de gelo. Quer facilitar a vida na hora de temperar a comida? Congele o tempero nas forminhas e tenha-os sempre prontos para uso. De caldos e papinha à mini cubos de chocolate, tudo pode ser armazenado nas forminhas de forma muito prática.

Na organização

gelo_mini

Aproveite os compartimentos da forminha para guardar miudezas. Elas são ótimas para guardar brincos, anéis, colares e outras bijus na gaveta, por exemplo. No escritório elas também quebram um galhão: clips, tachinhas, grampos do grampeador, tudo fica super bem acomodado nas forminhas. Sabe aqueles toquinhos de giz de cera que sobraram no estojo do seu filho? Eles podem ser reaproveitados, basta derretê-los e colocar nas forminhas de gelo para endurecer novamente.

Na decoração

decor_mini

Frutas e flores ficam um charme congeladas com água nas forminhas. Aproveite para decorar drinks ou baldes de gelo para incrementar o visual de uma festa ao ar livre ou um jantarzinho especial feito em casa. Sabonetes que estão no final também podem ser derretidos e congelados para ganharem forma novamente e decorar lavabos e banheiros.

Você usa as formas de gelo de forma inusitada na sua casa? Conta pra gente!

Fonte das imagens 1 2 3 4

1 Comentário

  1. Pingback: Cincinnati Roofing Pros