Minha casa, Minha cara

Setembro é o mês das flores. Nele festejamos o início da primavera e também damos os parabéns aos profissionais que cuidam das plantas no Dia do Florista. heart A data comemorada ontem, dia 2/9, homenageia as pessoas que se dedicam diariamente ao cuidado das florzinhas, e que com diferentes cores e tipos de plantas, montam arranjos lindíssimos – famosos por arrancar suspiros de 10 entre 10 presenteados.

(Via)

E já que adoramos decorar a casa com flores e muito verde, resolvemos aproveitar a comemoração do Dia do Florista para reunir aqui no blog várias dicas de plantas da estação. Assim você já vai se preparando para a primavera, anotando em quais espécies investir para deixar seu jardim e áreas externas muito mais bonitos.

(Via)

A gardênia é uma espécie que floresce em meados da primavera e no início do verão. Super perfumada, ela é uma ótima planta para ser cultivada próxima a portas e janelas, para que o perfume possa ser carregado pelo vento e circular dentro dos ambientes. Ela precisa de sol em abundância para se desenvolver e pode ser plantada em vasos ou em grupos, podendo formar belas cercas-vivas. smile

(Via)

A angelônia também é uma flor perfeita para investir no mês de setembro. Suas flores delicadas e abundantes dão um efeito lindo nas áreas externas ou internas, com cores que variam do roxo, azul, salmão e rosa. Resistente a estiagem, a angelônia necessita de pleno sol e não tolera encharcamento, frio e sombra.

(Via)

Para fazer arranjos o agapanto é uma ótima escolha: suas flores são duráveis e suas hastes longas permitem um corte perfeito. Conte com ele para decorar sua casa neste mês de setembro! No jardim eles são comumente utilizados para maciços e bordaduras.

(Via)

O falso-íris também é uma planta com floração na primavera, com folhagem muito ornamental e flores grandes e vistosas, porém pouco duráveis. É bastante indicado para canteiros, podendo ser cultivado em conjuntos com outras plantas, exigindo poucas adubações periódicas.

(Via)

Outras flores para plantar nesta estação: margaridas, petúnias, begônias, boca-de-lobo, dálias, crisântemos, etc.

(Via)

Aproveite esta variedade incrível de flores para montar diferentes arranjos em casa! Para eles durarem por mais tempo, basta usar algumas doses de spray de brilho (a venda em lojas especializadas) seguidas de borrifadas de água. O resultado são flores frescas e bonitas por muito mais tempo.

Confira abaixo lindas ideias de decoração com flores:

Que planta não pode faltar no seu jardim?

Comentários não estão permitidos.