Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

A primavera mal pintou por aí e a gente já está morrendo de vontade de mostrar coisas lindas e floridas para te inspirar. Afinal de contas, o inverno pode até ser gostoso, mas nos deixa com uma saudade imensa dos programinhas noturnos e das tardes curtindo as áreas externas da casa, né? Com a chegada da primavera, a temperatura vai ficando aos poucos mais agradável, nos dando a oportunidade de curtir mais o tempo fora de casa na companhia do colorido das flores, que fica muito mais vivo e bonito nesta época do ano.

(Via)

Como a nova estação combina com leveza e alegria, a primeira coisa a ser feita na transição inverno-primavera é a remoção das mantas pesadas dos sofás e das cobertas nas camas. Se possível, dá até para trocar as cortinas por outras de tecido mais leve, que vão permitir com que o sol entre com mais facilidade para iluminar a casa.

(Via)

Os tapetes do piso podem ser substituídos por outros modelos mais leves, com função decorativa. Na Meu Móvel de Madeira você encontra diversos tapetes super charmosos como estes abaixo, alguns confeccionados com fibra de bananeira e outros com sisal. Eles são a cara da primavera e vão vestir seu piso com um toque natural e artesanal:

Tapete Naturalis | Tapete Tribais

Aposte na estampa floral para trazer permanentemente a beleza das flores para a sua decoração. Elas podem estampar capas de almofadas, toalhas de mesa, cortinas e o que mais você quiser. Acessórios delicados também são sempre bem-vindos, como as gaiolas decorativas, as velas perfumadas e os adesivos de parede: todos juntos em uma composição suave e gostosa.

(Via)

Pinceladas de cor também dão um astral completamente novo, super válido para renovar as energias da casa nesta reta final do ano. Aposte na técnica do dip dye que já mostramos aqui: um tiquinho de tinta nos móveis só pra dar aquele frescor. Barato e rápido, como estas mudancinhas têm que ser:

(Via)

As flores podem e devem decorar os mais diferentes espaços. Em vasos pequenos, cachepôs grandes e chamativos, em chaleiras, copos, garrafas de vinho… enfim, o céu é o limite na hora de escolher como você deixará sua casa mais perfumada e florida. Use a criatividade e divirta-se dando toques sutis e diferentes na decoração a cada semana:

(Via)

Dê uma atenção e carinho especial para suas áreas externas, seja varanda ou jardim. A partir deste mês vai ficar cada vez mais agradável passar horas e horas cuidando das plantinhas e aproveitando o entardecer. Escolha almofadas gostosas pra te acompanhar e leve banquinhos para o lado de fora. smile

(Via)

Como você prepara a sua casa para a primavera?

8 Comentários

  1. Adoro as idéias de vcs e qria mto saber ideias em amarelo pra colocar na sala!!! ela é pequena, o sofá é bege claro e as paredes areia, qria pintar uma de amarelo, mas qria por algum detalhe!!! Se puderem dar idéias agraço…
    bjs

  2. Uau, Nice, sua casa deve estar uma delícia, né? Mudar estes pequenos detalhes é muito bom, dá uma renovada instantânea na decoração da casa. :)
    Obrigada pelo comentário e venha sempre!

  3. Rebeca de Albuquerque Gomes em

    amo a primavera, amo as cores da primavera, e essa dicas foram incríveis. Doida pra ir morar em minha casinha e colocar tudo em prática.

  4. Eu preparo a minha casa para primavera, com muito verde, plantas na sala de estar, e jantar, vasos com flores, nos banheiros, e varanda, lençois coloridos, almofadas florais para dar um colorido na sala, e muito cheirinho, adoooro aromas, ns roupas, na limpeza em geral.