Minha casa, Minha cara

Onde você gosta de ler em casa? Na cama? No sofá da sala? Na cadeira do home office? Independente da sua resposta, temos certeza de que você adoraria um cantinho do seu lar dedicado exclusivamente a leitura. Um espaço que fosse calmo, confortável, silencioso e aconchegante, com apenas alguns móveis e acessórios indispensáveis para uma tarde de estudo ou puro entretenimento na companhia de um livro. E se essa sempre foi sua vontade, saiba que torná-la realidade é mais fácil do que parece.

(Via)

(Via)

Um cantinho de leitura deve contar com um sofá ou poltrona, estante para guardar livros e revistas, ótima ventilação, excelente iluminação e um certo isolamento do restante da casa. Quando estamos lendo, precisamos de silêncio para conseguirmos manter a concentração. Cantinho de leitura montado próximo a TV, por exemplo, é furada na certa.

Por isso escolha ambientes mais calmos para montar seu cantinho, como o quarto ou home office. Assim você garante a atmosfera privativa necessária para ler a vontade por horas, sem precisar se incomodar com as atividades que acontecem no restante da casa.

(Via)

(Via)

Luz natural vai bem, mas luminárias são indispensáveis. Adquira um modelo específico para leitura, pode ser de chão ou aquelas que ficam fixas a parede.

(Via)

Não adianta: a melhor posição para ler é sentado. Deitados na cama ou em um sofá, a probabilidade de você cair no sono e perder completamente o ritmo da leitura é enorme. Por isso invista em uma poltrona bem gostosa e confortável, com apoio para os braços e – no máximo – um apoio para os pés. Uma almofada também é bem-vinda, tanto para decorar o espaço quando não estiver em uso, quanto para servir de apoio para a lombar.

(Via)

Se você tem crianças em casa, um pufe pequeno ou alguns futons que podem ser guardados em qualquer cantinho são uma boa ideia para tornar a leitura um hábito familiar. Coloque livros infantis em uma estante da altura deles e deixe seu cantinho de leitura, um espaço compartilhado pela família. smile

(Via)

Decore este espaço para os pequenos com móveis da Meu Móvel de Madeira!

1) Multipallet com Futon pequeno Origami | 2) Estante de Parede Legno | 3) Mesa 4 lugares Extreme4) Estante de Parede Legno pequena

Hoje é comemorado o Dia do Leitor. Conta pra gente: você tem um cantinho dedicado a leitura em casa? Se não, onde você lê?

Já postamos outras imagens inspiradoras de cantinhos aqui e aqui, lembra?

12 Comentários

  1. Pingback: Saiba como aproveitar o espaço embaixo da escada | Minha casa, minha cara

  2. Pingback: Como montar um cantinho de leitura para as crianças | Minha casa, minha cara

  3. Pingback: Um cantinho para viajar | Minha casa, minha cara

  4. Ah, eu não sabia do Dia do Leitor! Que pena :( Teria feito algo especial no blog pra comemorar.
    Adorei todos os cantinhos. Em casa, não tenho um local especial pra ler. Costumo ler na sala, mesmo, sempre com a TV desligada (que se não a atenção se perde num piscar de olhos). Mas confesso que ultimamente tenho estado mal de leituras…
    Boa semana por aí! Beijos.

  5. Meu lar é um aconchego só mas mtooo interessante a ideia! :D super claro, ventilado, pretendo esticar um canto só p isso no home office um pouco, boa idéia d+!