Minha casa, Minha cara

Via blog Seis Marias

Eu adoro o tema decoração, sou metida a decorar quase tudo. Junto tendências, reutilizo objetos e adoro dar um estilo clean-retrô nas minhas coisas, que nada mais é que utilizar uma combinação do antigo e moderno.

Sempre imaginei que, na minha casa, todo dia teria flores novinhas em vasos, como nas novelas e seriados. Mas, durante quase todo o ano e por conta nosso longo inverno, tudo fica mais cinza. É com a chegada da primavera e do verão que me empolgo com as flores.

Mas, na verdade, não sei cuidar muito de flores. Minha mãe, além de saber o nome de todas, planta algumas pelo jardim, todo início de primavera. Já eu, que conheço só algumas, acho lindo quando passo numa feira e tem aqueles ramalhetes de flores. São copos de leite, lírios, margaridas, tulipas e vasos de orquídeas. Parece tão fresquinho e tão natural, que me dá vontade de levar todas para casa. Só tem um probleminha: onde colocá-las?

Na casa da minha mãe tem lindos vasos, mas, no meu humilde e pequeno apartamento, não cabem vasos de varandas, ou algo semelhante. Até que, um dia, eu vi nessas revistas de decoração o quanto ficam lindos e originais os vasos feitos de garrafas de vidro. E não são garrafas compradas para serem vasos, são garrafas reutilizadas, de vinho, de cerveja e qualquer outro tipo que você tenha comprado.

Além de você ter lindos e originais objetos de decoração na sua casa, você ainda consegue deixá-la florida e perfumada, utilizando pequenas flores verdadeiras, sem se preocupar com a quantidade, já que elas têm pouca durabilidade.

Também é possível utilizar os frascos de conservas que compramos no supermercado. Dá pra fazer lindos vasos, de estilos diferentes, deixando a sua casa aconchegante e com um layout todo romântico.

Hoje emprestamos um post bem legal do Seis Marias, blog cheio de novidades legais para quem curte assuntos deliciosos como moda, culinária e decoração. A dica de hoje é bem válida para todas que adoram flores: garrafas substituindo vasos! Barato, bonito e funcional!

Espero que tenham gostado!

2 Comentários