Minha casa, Minha cara

O tom pastel já apareceu bastante na moda e é usado com uma enorme frequência na decoração de casamentos e festinhas de criança. Sabe aquela cor clarinha que deixa tudo mais suave e nos remete às cores dos marshmallows? Pois então, é a própria. smile E decorar com este tom é um exercício muito gostoso, principalmente porque é uma arte sem mistério: eles são fáceis de combinar e podem ser usados em diferentes ambientes da nossa casa.

(Via)

As cores em tom pastel têm um efeito lavado: são clarinhas e bem delicadas. Decorar o quarto do bebê com elas já caiu no óbvio, mas não deixa de ser bonito, como mostra o exemplo abaixo:

(Via)

Também dá para causar efeitos mais modernos fazendo misturas inusitadas, combinando por exemplo tons pastel com cores mais vibrantes e quentes, como o laranja ou o vermelho-intenso. A mistura com o neon – outra tendência decorativa que nos permite brincar com a intensidade das cores – também fica bem interessante. Uma combinação que jamais passará despercebida.

(Via)

Como o tom é leve e fresco, ele fica perfeito em salas de estar e nos quartos, colorindo paredes, móveis ou acessórios decorativos. A experiência de misturá-lo com outros tons igualmente pastel ou até mesmo o branco, também é bem válida e pode dar muito certo. Acertando na escolha das cores, você consegue chegar em algo parecido com a foto abaixo. Lindo, né?

(Via)

(Via)

O menta, uma espécie de “verde pastel”, tem roubado bastante atenção nas passarelas e nas ruas. Na decoração não podia ser diferente: este tom ganhou diversos admiradores e fica simplesmente lindo nos mais variados ambientes da casa. Veja a foto abaixo, onde o tom decora lindamente o quarto do casal. Mesmo combinado somente com outras cores neutras, ficou tudo superbonito e com um charme especial:

(Via)

A Meu Móvel de Madeira também embarcou na tendência do tom pastel e está cheia de móveis lindos com acabamentos suaves e irresistíveis para decorar a sua casa com a delicadeza que somente essas cores podem oferecer! Olha só quanta coisa linda:

(Cadeira Leque e Porta Revistas Leg – clique para ir até o produto na loja)

Você usaria coisas em tom pastel na decor da sua casa?

6 Comentários

  1. Pingback: Tudo azul | Minha casa, minha cara

  2. Pingback: Decoração Tendência – Teto Colorido | lulu in&out

  3. Pingback: Teto decorado | Minha casa, minha cara