Minha casa, Minha cara

Não há nada melhor do que usar e abusar da própria criatividade na hora de decorar um novo cantinho da sua casa, não é mesmo? Afinal de contas, ninguém melhor do que você para definir a personalidade de cada cômodo do seu lar. A decoração “do it yourself”, ou “faça você mesmo”, é a forma de decorar a sua cozinha, sala e quartos, utilizando objetos feitos por você.

Mas muita calma, não há nada de complicado nisso, muito pelo contrário. Acaba se tornando um hobby delicioso que com certeza vai se tornar uma ótima atividade para ocupar o tempo livre. Para exemplificar e estimular seu lado criativo, aqui vão algumas dicas de objetos de decoração possíveis de serem realizados no melhor estilo “do it yourself”:

Patchwork

    Tecidos antigos, com as mais variadas cores e estampas, podem dar forma a uma colcha, uma capa de almofadas ou até mesmo uma cortina feita de patchwork. Os retalhos, que podem ser de tamanhos diversos, quando dispostos de maneira harmoniosa, dão um toque diferenciado e incrível a qualquer lugar da casa.

    Molduras de quadros

      Aquela moldura que não deu certo com seu quadro e que estava encostada em algum depósito, pode ficar linda e sofisticada na sua parede. Descarte imediatamente a possibilidade de jogá-la no lixo! Com um pouco de criatividade é possível transformar um ambiente fazendo montagens contemporâneas com molduras vazias de todos os estilos: moderna, romântica ou retrô.

      Muito verde para dar vida ao ambiente

        E para os mais ousados, também vale se inspirar em criações inovadoras! O designer Patrick Morris teve a incrível ideia de pendurar vasinhos de flores de ponta-cabeça. Parece estranho mas fica incrivelmente bonito. O designer criou a Sky Planter, com a intenção de modificar aquela antiga ideia de que lugar de plantinha é em vaso sem graça, de preferência em cima de alguma mesinha escondida. Além de exaltar delicadeza, a criação ainda é vantajosa para o meio ambiente. Morris garante que a plantinha requer menos água e precisa ser regada apenas de uma a duas vezes por mês.

        A imitação “do it yourself” fica igualmente bonita e utiliza materiais simples para sua confecção:

        No lugar do vaso, latinhas ou potes de vidro vazios. Filtro de café, fita adesiva, tesoura e muitos outros objetos de fácil acesso foram utilizados nessa versão feita em casa. O site “Design Sponge” fez o passo a passo detalhado, que você pode conferir aqui, em inglês.

        Você se interessou e quer o passo a passo traduzido para tentar em casa? Deixe seu comentário aqui!

        23 Comentários

        1. Oi Bruna! Não sei te informar exatamente da onde é, pois o post é antigo. Mas você consegue encontrar várias outras almofadas de patchwork por aí.

          Fazendo uma busca rápida no google, encontrei esta daqui: http://www.airu.com.br/search/produto?pf.sorting=lowest_price&pf.categoryId=332&gclid=COWe2I6Cnq4CFQpZ7AodPUhWew

          Também vendemos na nossa loja almofadas bem fofas de Patchwork. Olha só: http://meumoveldemadeira.com.br/decoracao/na-sala/almofada-fuxicao

          Espero ter ajudado!
          Um beijo

        2. Olá amei o minha casa minha cara.
          Gostaria de receber o passo a passo traduzido para português do faça você mesmo do vasinho com a bromélia, feito de latinha e filtro de papel de café que está no site design sponge. Obrigada.

        3. Ariane Barreto Gonçalves em

          Adorei!!!!!!!!!! Existe algum curso passo a passo aqui em Salvador. Gosto muito de plantas e gostaria tb de aprender reciclagem.
          Agradeço desde já,
          Ariane

        4. Pingback: Seus objetos com a sua cara | Minha casa, minha cara