Minha casa, Minha cara

Quando pensamos em chalés, a primeira imagem que nos vem à cabeça é daquela casinha de madeira, simples e aconchegante. Encontrada em praias e no campo, essas casas são um refúgio de tranquilidade para muita gente. A Uta Grunauer nos enviou um e-mail pedindo dicas sobre como decorar esse lugar tão gostoso. Confira com a gente algumas ideias bacanas!

Os chalés são, em sua maioria, cercados por belezas naturais em um lugar especial e agradável. É exatamente por esse motivo que neles as áreas externas são prioridade, como é o exemplo das varandas na parte da frente das casas. Mais comumente visto em madeira, eles apresentam com bastante frequência uma decoração de estilo rústico, com tapetes de animais, móveis antigos e acessórios que aparentam simplicidade – por mais que sejam supersofisticados.

Na sua parte interior, ele pode apresentar pouquíssimas divisões internas. Seu tamanho é reduzido, o que faz com que paredes e divisórias sejam desnecessárias. O banheiro sempre é separado do conjunto sala-quarto-cozinha, porém existem modelos em que o quarto também fica dividido do restante. Para facilitar a separação da cozinha, por exemplo, escolha bancadas para fazer a divisão, onde também é possível fazer as refeições.

Caso você queira maior privacidade, instale portas de correr em determinadas áreas. Elas, como já foi dito aqui, no blog, são extremamente econômicas quando o assunto é espaço. No banheiro, caso seja de seu gosto, que tal apostar em banheiras de madeira e ofurôs? Perfeito para o clima rústico e tranquilo!

A Linha Line da MMM também tem ótimos exemplos de móveis para o banheiro: práticos, com um bom aproveitamento de espaço e estilinho de casa de campo:

Os móveis da casa devem apresentar praticidade de limpeza e aparência condizente com o estilo do chalé em si. Poltronas, mesas de tamanho reduzido para refeições, sofás, futons… A regra é saber escolher os móveis compatíveis com o tamanho disponível para a decoração.

Como a casa é de madeira, a presença de uma lareira para noites frias é bastante indicada. Lareiras são bonitas, modernas e trazem um aconchego e conforto enormes para quem desfruta.

E aí, gostaram das dicas? Comente!

8 Comentários

  1. Isabel Cristina Carneiro em

    é lindo,tudo que é reaproveitavel com um pouco de criatividade na casa ou dicas,que vemos vale a pena são realmente muito bonitas parabens amei.

  2. Samantha, não existem adesivos especiais pra isso – são os adesivos decorativos pra casa mesmo. Em breve você poderá encontrar vários modelos no site da MMM!
    Um beijo =)

  3. adorei, a cozinha é um charme!
    Gostaria de saber se há adesivos especiais para aplicar em paredes de madeira, quero fazer a decoração dos quartos e salas com eles!

  4. Nídia Araújo Agüero em

    Olá.

    Parabéns!!! Todos os trabalhos apresentados são maravilhosos e demonstram que foram produzidos com muito carinho.

    Abç.,

    Nídia.

  5. Amei as dicas. Adquiri um chalé recentemente e quero deixá-lo como um lugar bastante aconchegante. Obrigada