Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

Quando vamos adquirir móveis para decorar a varanda, a área da piscina ou mesmo uma churrasqueira com área descoberta, ficamos em dúvida sobre qual móvel comprar e de como cuidar do produto depois de comprado. Afinal de contas, ele ficará exposto ao sol, a chuva e ao tempo, precisando ser mais resistente.

Na MMM, nossos móveis para áreas externas são feitos de Eucalipto, com o impregnante Stain no acabamento. Este produto é próprio para ambientes externos, pois é repelente à água e protege a madeira dos raios UV, além de ter em sua composição propriedades inseticidas e fungicidas, proporcionando maior durabilidade ao móvel.

(Espreguiçadeira Essência, veja o preço!)

Na hora de adquirir um produto para estes espaços, é preciso levar em conta estes detalhes que fazem toda a diferença. A madeira vai sofrer alterações com a exposição ao sol ou chuva, podendo trincar em algumas regiões ou mesmo expandir, desalinhando o encontro de peças. Por isso evite deixar seu móvel exposto por longos períodos de tempo em lugares descobertos: mesmo com o impregnante, é importante recolhê-los quando não estão em uso.

(Poltrona Estofada Angra, unindo conforto e beleza. Veja o preço aqui!)

Outro cuidado importante: de tempos em tempos, reaperte os parafusos. Assim seu móvel ficará sempre firme e seguro.

E não deixe de aplicar um impregnante apropriado na madeira após os seis primeiros meses de uso e depois anualmente. Para fazer a aplicação, basta limpar o móvel com um pano umedecido com água e sabão neutro e esperar secar. Depois, avalie se a superfície precisa de uma lixada para ficar mais uniforme. Por último, é só aplicar o impregnante com um pincel e depois, com um pano seco, retirar o excesso.

Pronto, seu móvel para as áreas externas já estará pronto para deixar sua casa mais bonita por muito mais tempo!

1 Comentário