Artesanato + Natal: uma mistura feita pra dar certo! Nesta época, ficamos todos tão felizes e criativos que nada é melhor do que um detalhe de decoração feito com todo capricho por você mesma.

A dica de hoje é pra quem já está no clima natalino e quer decorar um pinheirinho totalmente diferente: bolas de natal envoltas em crochê!

Fonte: Home Work Shop

Coloridas, douradas, mescladas, prateadas… você escolhe a cor que mais combina com seu Natal. O único segredo é começar sempre em ponto correntinha dando uma volta (como todo crochê que deve resultar em uma trama redonda). De resto, é só criar a sua arte!

Fonte: Home Work Shop

Se você ainda não sabe crochetar e quer aprender pra fazer essas gracinhas, é só clicar aqui pra assistir a um tutorial bem simples de crochê básico.

E a árvore com elas fica um charme só, você não acha?

Fonte: Home Work Shop

Agora, só falta saber o que mais poderíamos colocar nessa árvore tão customizada. Você tem alguma sugestão? Conta pra gente aqui na caixinha de comentários!

9 Comentários

  1. Katia, um charme é esse seu blog! Que amor a foto da sua família lindinha, parabéns!
    Um beijo e obrigada pelo comentário =)

  2. Oi Rosanna, também achamos que as bolas de crochê trazem alegria para o espírito de Natal, fica uma graça né.
    Um beijo!

  3. Eu e minha mãe adoramos a ideia! mas ficamos na dúvida, como a bolinha fica armada assim? é o tipo de barbante ou tem alguma goma? Abraço!

Deixe seu comentário ;)