Minha casa, Minha cara

Olá, leitores e leitoras de nosso blog!

Como podem perceber, este é um texto diferente do que estão acostumados a ler nesse espaço. Aqui, falamos muito sobre decoração, ambientes e móveis. Hoje, tomo a liberdade de usar esse espaço para falar sobre uma decoração diferente.

Em 2010, participamos do programa Extreme Makeover Social da Rede Record, que foi algo sensacional. Poder mobiliar diversas creches que foram reformadas pelo programa nos deu um gostinho de quero mais! E assim fizemos, lançando no programa um concurso para escolher mais uma creche para mobiliarmos.

Foram muitas inscrições e histórias comoventes. Selecionar uma certamente foi tarefa difícil para todos, mas chegamos a um consenso e, nesta semana, concluímos o projeto.

Fazer com que fosse totalmente surpresa e ao mesmo tempo ter todas as informações necessárias foi desafiador e empolgante! O caminhão saiu daqui na segunda-feira com quase 300 itens diferentes. Viajou quase 800km, mas não podia chegar na cidade antes de nós, por isso aguardou em uma cidade próxima. Afinal, a cidade escolhida tem menos de 3 mil habitantes e o caminhão personalizado logo acabaria com a surpresa.

Na quarta-feira de madrugada, saímos daqui rumo a São José do Rio Preto. De lá, são mais 60 minutos de carro até Embaúba, pequena cidade com muitas plantações de cana e laranjas, que é a ocupação de diversas mães com filhos pequenos.

A creche estava em plena atividade quando nosso caminhão estacionou exatamente na frente do portão e chamamos a diretora Regiane. A surpresa estava estampada no rosto, pois não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo. Crianças espiando pelas janelas eufóricas e logo os moradores começaram a chegar para ver o que estava acontecendo.

O que se passou no tempo depois dessa chegada até nossa saída é algo indescritível. Ver a emoção estampada no rosto das pessoas, conversar com a Carolina, que foi a pessoa que inscreveu a creche no concurso e estava vendo acontecer algo que parecia apenas um sonho distante, a comunidade ajudando a descarregar tudo o que enviamos. Nessa hora, pudemos sentir na pele e no coração o que a Cris Arcangeli chama de felicidade extrema. É uma sensação única e muito, muito especial.

Neste dia, pudemos fazer uma decoração diferente, que embeleza vidas. Decorar um coração é um presente. Mas o presente maior é para quem está decorando, pois temos a real sensação de uma vida com propósitos!

A toda a comunidade de Embaúba, nosso muito obrigado, pois nos deram um presente muito maior do que poderíamos imaginar! Vocês gravaram seus nomes em nossos corações!

Voltamos tarde da noite com um sentimento incrível de Felicidade Extrema.

Obrigado Embaúba!

Forte abraço,

Ronald Heinrichs

Diretor

(Clique nas imagens para ampliar)

4 Comentários

  1. Parabéns à creche que venceu e vcs pela iniciativa!
    Estavamos na torcida, afinal estávamos anciosos na espera do resultado, pois também tinhamos nos inscrito também.
    Não foi dessa vez mas a creche vencedora mereceu!
    Parabéns!