Minha casa, Minha cara

Final de ano é época de pensar pra frente; prestando atenção e aprendendo com o que passou, mas com o olhar longe, cheio de esperança. Tem coisa mais gostosa do que a chance de poder recomeçar? E é nesta época que saem as tão esperadas previsões para o ano seguinte, de tendências decorativas que vão aparecer por aí e roubar nossos corações no novo período que está prestes a começar. Porque recomeçar mudando a decoração da nossa casa já é um grande passo para mudar as coisas que nos incomodam.

A Coral realizou uma pesquisa para saber qual cor seria tendência em 2013 e a gente que não é boba resolveu ficar logo por dentro. E o tom que vai bommmbar foi nomeado de “Violeta Inspirado”:

(Via)

Ele tem um pouco da tranquilidade do azul misturada com a profundidade e sabedoria do violeta. Uma cor que tem tudo para deixar qualquer espaço moderno e bem bonito, né? E o mais legal é que ele é um colorido versátil, que consegue ficar elegante ou mais descontraído conforme as combinações que você fizer.

(Via)

Para chegar a essa cor, a Coral realizou o Colour Futures, um estudo que conta com a ajuda de diversos profissionais como designers, arquitetos, estilistas, etc. Este estudo tem como objetivo encontrar a tonalidade que melhor possa traduzir o nosso estilo de vida atual, que tenha a ver com nossos hábitos e comportamento. E não sei vocês, mas a gente achou o “Violeta Inspirado” perfeito!

(Via)

Para você já povoar sua cabeça de ideias de como usá-lo na decoração, aí vai a dica: ele combina super bem com o branco, com o cinza quente, com variações de azul e com cores cítricas. Móveis claros dão um frescor para a composição com o “Violeta Inspirado”; já os tons mais escuros conferem aos ambientes uma atmosfera elegante e clássica.

(Via)

E aí, quem já está ansiosa para experimentar este tom em alguma parede de casa?

(Via)

Para quem ficou curiosa para saber mais sobre o Colour Futures, basta clicar aqui para acessar o blog da Coral com um vídeo do making of dos estudos.

1 comentário

  1. Pingback: A cor de 2013 | Minha casa, minha cara