Minha casa, Minha cara

Moldável, resistente, durável e bonito. Parece até conto do vigário, mas não é: o concreto é tudo isso e muito mais. Some à este leque de qualidades a tendência de enxergar beleza no imperfeito e pronto: você chegou ao principal motivo pelo qual o concreto voltou a virar febre na decoração.

capture-20130731-184921

O uso do concreto pipocou nos lares mais descolados, deixando de ser exclusividade dos lofts e casas com estilo industrial. De tão versátil, o material combina com uma gama infinita de estilos e gostos, podendo fazer parte de qualquer casa que permita sua entrada. Seja no piso como o cimento queimado, no teto, em colunas, na parede, formando móveis ou divisórias, o concreto veio para trazer beleza e descontração.

0,,65031510,00

news02

O visual meio inacabado deixado pelo concreto é o responsável pela graça toda do material. Ele contrasta com outros acabamentos mais certinhos, acrescentando beleza em qualquer espaço. E por mais frio que pareça ser, ele vai bem em ambientes variadíssimos: da cozinha e sala ao banheiro e quarto, bastando estar na companhia de cores e materiais quentes para ficar mais aconchegante, com cara de casa.

capture-20130731-185227

Sua aplicação, seja onde for, deve ser bem-feita para evitar o aparecimento de bolhas e rachaduras. O momento da aplicação é o momento de definir a textura do seu concreto: ele pode ficar mais liso ou mais rudimentar, conforme for o seu gosto. Quanto mais áspero, mais rusticidade ele passa ao ambiente.

capture-20130731-190104

Para fazer a manutenção, só use água. A aplicação de verniz ou silicone depois da execução são bem-vindas para que o material dure por mais tempo sem apresentar defeitinhos, já que sua superfície é bastante porosa. Quando alguma rachadura ou marca aparecer, desencane. Ela também faz parte da brincadeira e dá um charme imperfeito, uma participação da ação do tempo na sua decoração.

capture-20130731-190931

Se preferir, existem algumas tintas no mercado que imitam o aspecto do concreto. Elas são uma boa aposta para quem ficou com vontade de fazer a experiência e testar esta superfície crua em casa. A melhor parte? O cinza é uma das cores mais modernas e versáteis da atualidade. Aproveite a base neutra para se esbaldar escolhendo móveis e acessórios cheios de vida para fazer parte do seu ambiente. (:

026

Você iria na onda do concreto? Conta pra gente!

Fonte das imagens 1 2 3 4

1 comentário