Minha casa, Minha cara

Novas tecnologias e formatos são inventados o tempo todo e o que você usava com frequência até mês passado já pode ser considerado ultrapassado hoje. Com esta troca frequente do novo pelo antigo, acabamos acumulando itens e criando cada vez mais lixo. Para te ajudar a reaproveitar alguns destes objetos de formas criativas na decoração, trazemos alguns DIY pra lá de inspiradores. Espia só:

Fita VHS

Sua coleção de filmes ficou ultrapassada e muito provavelmente está em grande parte danificada depois de anos guardada em caixas de papelão no fundo do armário. O que fazer com tanto lixo? Reaproveite! A Thalita colocou a mão na massa e transformou várias fitas em uma mesinha retrô:

Mesa de fita VHS

Esta outra solução também é incrível! Para decorar a parede vazia da casa nova, o casal resolveu criar um mural com fitas VHS. O resultado lembra um rosto pixelado, retrô e moderno ao mesmo tempo. heart

Mural com fitas VHS

Disquete

Depois de descartar vários disquetes você encontrou outra caixa ou gaveta recheada deles? Não jogue fora! Com pitadas de criatividade dá para transformá-los em diferentes acessórios como este charmoso vasinho para plantas:

Vaso feito de disquete

Ou ainda em um porta lápis superdivertido para decorar o home office:

Porta lápis feito de disquete

A Vivi, do Decorviva, aproveitou disquetes antigos para transformá-los em ímãs lousa. Para deixar recados fofos e enfeitar a geladeira ou o mural do escritório de forma superoriginal:

Ímã feito de disquete

CD

Não estão completamente ultrapassados, mas passam a ser cada vez menos usados. E o que fazer com aqueles completamente riscados que não rodam mais de jeito nenhum? Aqui temos a solução: um belo mosaico de CDS naquele tampo de mesa antiguinho, bandeja ou onde mais você quiser. Olha como fica lindo:

mosaico-de-cds

Gostaram das ideias? Qual é a sua favorita?

Fonte das imagens: 1 2 3 4 5

Comentários não estão permitidos.