Minha casa, Minha cara

Decorar a casa para o Natal é uma terapia. É preparar cada cantinho com carinho pensando no sorriso das crianças ao ver tudo montado. É também usar a criatividade para renovar os enfeites, já usados tantas vezes nos anos anteriores. E a melhor parte é que nem é preciso desembolsar grandes quantias para ter uma decoração natalina original. As guirlandas de Natal, por exemplo, podem ser feitas com materiais bem acessíveis. Veja só!

Guirlanda de rolo de papel

Aprenda a fazer uma guirlanda de rolo de papel higiênico

Ao invés de jogar fora, reaproveite os rolinhos de papelão que ficam dentro do papel toalha, alumínio e papel higiênico para fazer este enfeite. Cortadinhos e pintados de verde, eles dão forma a uma charmosa guirlanda de Natal! Veja o passo a passo completo aqui!

Guirlanda de rolos de papel higiênico barata e fácil de fazer

Guirlanda de rolhas

Aprenda a fazer uma linda guirlanda de rolhas de cortiça

Um suporte qualquer feito de sobras de madeira, papelão ou isopor podem servir como base para esta linda guirlanda feita de rolhas de cortiça. Use cola quente para uni-las e decore da forma que preferir, com fitas ou tecido. Todos os detalhes do passo a passo você encontra aqui.

Guirlanda de papel

capture-20141120-013821

Colorida, inusitada e extremamente barata, esta guirlanda pode ser feita com a ajuda das crianças! Peça para que eles cortem as folhinhas de papel de diferentes cores e formatos e monte seu próprio enfeite natalino personalizado. Para aprender a fazer, assista ao vídeo abaixo:

Guirlanda de juta

guirlanda-de-juta

Com um pouco de arame, suporte de isopor, fitas coloridas, cola quente e juta, você consegue criar esta lindíssima guirlanda da foto! Use sua criatividade na hora de montar a sua, variando nos tons de fitas e acabamentos. O importante é que ela tenha personalidade e que confira beleza à portas e paredes da sua casa. Aprenda a fazer assistindo o vídeo abaixo:

Você já fez um enfeite natalino para decorar sua casa? Conta pra gente!

Comentários não estão permitidos.