Minha casa, Minha cara

Sempre sob os nossos pés, mas jamais passando despercebidos, os tapetes levam para o ambiente um astral totalmente diferente. Não é possível imaginar uma vida quentinha e aconchegante sem a presença deles!

Modernos ou clássicos, eles fecham com primor qualquer composição.

E para quem se preocupa com o momento da escolha, já adianto que não tem muito segredo. As dicas são simples: é necessário atentar para os detalhes do ambiente, como estilo, cores de parede, acessórios… O tapete deverá somar com toda a decoração, sem quebrar a harmonia dos objetos presentes.

Se sua sala de estar possui cores claras, com sofás claros e delicados, um tapete mais extravagante cabe como destaque. Já um ambiente com decoração contemporânea, com sofás e móveis modernos, pede tapetes mais tradicionais (caso a ideia seja contrastar com o estilo dominante). Vale quase tudo, desde que não pese na composição.

Para sentir a diferença que um tapete faz compondo uma decoração, dá uma olhada nesta imagem abaixo:

Impossível imaginar a composição perfeita sem o tapete!

Bonitos e funcionais, eles dão uma valorizada no visual e também proporcionam conforto térmico e acústico.

Além dos tradicionais que já conhecemos, há também uma série de tapetes divertidos para alegrar e dar leveza à qualquer ambiente. Os chamados “Play Rugs” são criativos e super fofos para decorar o quarto do seu filho.

A criação de Yvette Laduk mostra que ser inventivo não faz mal a ninguém. Super bacana pra quem gosta de sair do lugar comum.

E aqui vão mais algumas imagens de tapetes com designs diferenciados, como inspiração:

2 Comentários

  1. Oi! Adorei as ideias, estou procurando um tapete pra sala do meu apto faz tempo, mas n encontrei nenhum que me encantasse… Ao ver o primeiro (o rosa) me apaixonei, vc, por favor, poderia me dizer em que loja eu encontro.
    Obrigada