Minha casa, Minha cara

Modernos ou clássicos, eles fecham com primor qualquer composição.

Sempre sob os nossos pés, mas jamais passando despercebidos, os tapetes levam para o ambiente um astral totalmente diferente. Não é possível imaginar uma vida quentinha e aconchegante sem a presença deles!

E pra quem se preocupa em como escolher o tapete certo, já adianto que não tem muito segredo. As dicas são simples: é necessário atentar para os detalhes do ambiente, como estilo, cores de parede, acessórios… O tapete deverá somar com toda a decoração, sem quebrar a harmonia dos objetos presentes.

Tapete colorido na sala clean
Via: Style me Pretty – Tessa Neustadt

Se sua sala de estar possui cores claras, com sofás claros e delicados, um tapete mais extravagante cabe como destaque. Já um ambiente com decoração contemporânea, com sofás e móveis modernos, pede tapetes mais tradicionais (caso a ideia seja contrastar com o estilo dominante). Vale quase tudo, desde que não pese na composição.

Para sentir a diferença que um tapete faz compondo uma decoração, dá uma olhada nesta imagem abaixo:

Impossível imaginar a composição perfeita sem o tapete! Via: Decoratrend
Impossível imaginar a composição perfeita sem o tapete! Via: Decoratrend

Bonitos e funcionais, eles dão uma valorizada no visual e também proporcionam conforto térmico e acústico.

Além dos tradicionais que já conhecemos, há também uma série de tapetes divertidos para alegrar e dar leveza à qualquer ambiente. Os chamados “Play Rugs” são criativos e super fofos para decorar o quarto do seu filho.

E você é do team clássicos ou team moderno, que adora arriscar um design novo?

tapete em formato de folhas
Via: Casa Montada
Atualizado em: 25/06/2019

2 Comentários

  1. Oi! Adorei as ideias, estou procurando um tapete pra sala do meu apto faz tempo, mas n encontrei nenhum que me encantasse… Ao ver o primeiro (o rosa) me apaixonei, vc, por favor, poderia me dizer em que loja eu encontro.
    Obrigada

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂