Minha casa, Minha cara

Atualmente, o tamanho dos apartamentos está cada vez mais limitado e os preços nem sempre compatíveis com as medidas dos apês. São poucos os que podem se dar ao luxo de reservar um quarto da casa para servir exclusivamente de quarto de visitas.

É por isso que, para aqueles que não têm espaço sobrando em casa, acaba ficando difícil saber como decorar um ambiente que possa servir de quarto de visitas, sem perder completamente a utilidade no dia a dia. Afinal de contas, ninguém está podendo desperdiçar uns m² do seu minilar por aí, não é mesmo?

A solução ideal para quem se encontra nessas situações é bolar um ambiente que seja multifuncional. Que possa ter um sofá-cama para hospedar quem for até sua casa, mas que também esteja pronto e mobiliado para ser utilizado para outros fins no dia a dia.

O sofá-cama da Linha Módulo da MMM, por exemplo, é um ótimo móvel para o quarto de visitas. Além de poder servir como sofá no dia a dia, ele ainda é bicama, podendo abrigar duas pessoas:

O Módulo da Linha Sintonia também pode ser ótimo em um quarto multifuncional. Isso porque ele é pequeno, bonito e pode servir de criado-mudo, nicho para guardar roupas e, até mesmo, banquinho:

E ainda, uma supernovidade da MMM é o Pufe-Cama Kap. Ele é diferente, pois são quatro almofadas unidas, que empilhadas formam um pufe e esticadas viram um minicolchão. Superprático, né? E é o móvel feito na medida para um espaço multifuncional como o quarto de visitas, além de ficar lindinho na decoração, podendo servir de pufe ou até mesinha


E já que um home office é indispensável em casa, que tal fazer do seu quarto de visitas um escritório no cotidiano? É só adicionar uma escrivaninha pequena, como a Escrivaninha Extensora da Linha Legaré, uma cadeira e pronto! Seu ambiente multiuso está pronto para ser utilizado:

Depois de ter visto alguns exemplos e ideias bacanas de como mobiliar esse ambiente da casa, tenho certeza de que sua cabeça deve estar borbulhando de ideias, certo? Então, está na hora de colocar a toda prova sua criatividade na hora de decorar! Vamos lá? smile

Desafio

Diante do fato de que a dúvida na hora de montar a decoração de um quarto de hóspedes multifuncional é geral, resolvemos convidar todos vocês para um desafio!

A ideia é descobrir como vocês solucionaram esse problema e, com os erros e acertos de cada um, conseguir chegar a um modelo interessante para todos aqueles que ainda não encontraram a resposta para a composição ideal.

É isso mesmo: chegou a vez de invertermos os papéis! Agora, você será convidado a nos dar dicas e mostrar ideias interessantes para a decoração! smile

Conte para a gente qual foi a solução encontrada por você para o seu quarto de visitas, mostrando foto do ambiente com uma pequena descrição do que foi feito.

Capriche no retrato e envie sua foto + descrição para:
contato@minhacasaminhacara.com.br

Você poderá participar enviando seu e-mail até o dia 1/8/2011.

No dia 3/8/2011, irá ao ar uma enquete com as cinco melhores soluções de decoração, para serem votadas pelo público. A votação ficará aberta até o dia 8/8/2011.

Ao fim, quem tiver a solução mais votada ganhará 5.000* pontos no Programa Ammmigo para gastar à vontade em compras no site!

Se você ainda não conhece o Programa Ammmigo, clique aqui e fique por dentro das vantagens!

Não perca esta oportunidade de faturar megadescontos para fazer as compras no site! Participe já do nosso Concurso!

21 Comentários

  1. Os quartos estão maaaaravilhosos, mas gostei mais da linha sintonia, mais minha cara.
    O branco, é elegante, dá um ar de tranquilidade, e o detalhe escuro fez a diferença.
    PARABENS….

  2. Pingback: Desafio – Como decorar o Quarto de Visitas | Minha casa, minha cara

  3. Pingback: Produto da Semana | Minha casa, minha cara

  4. Pingback: Decore sua mesa de jantar | Minha casa, minha cara

  5. vcs estão de Parabéns! Estou namorando esta escrivaninha há um tempinho…enfim tudo muito lindo .

  6. Oi, Larissa
    Amei a promoção e adoraria participar, mas infelizmente os quartos daqui de casa ainda não são dignos de uma foto quiçá de uma competição… risos
    Um xero grande e obrigada pelos elogios.

  7. Glória Lopes Fischer em

    Bom dia,
    Estou reformando minha casa.
    Já reservei um espaço para visitas.
    É na minha sala de TV. Afinal com visitas a TV deve ficar desligada e nossa atenção ser voltada à visita.
    No entanto nesta sala não pode faltar um sofá cama macio e aconxegante, uma boa escrivaninha com tomada de luz por perto e um espelho bem localizado~.

  8. Adorei a combinacao, tornou o quarto confortavel e ao mesmo tempo aconchegante e ainda com requinte, parabens! Aprovada a ideia!

  9. Gostaria de dar uma dica a mmm.
    eu e muitas amigas minhas gostariamos que fossem vendidas por vocês prateleiras com iluminação embutida e nichos também com iluminação embutidas.
    TENHO CERTEZA QUE SERIA SUCESSO DE VENDAS .

  10. Pingback: Resultado do Concurso “Minha casa, minha cara” + “Meu Sonho de Casa” | Minha casa, minha cara

  11. Que bom que vocês gostaram, pessoal!
    Aproveitem e participem, enviando suas fotos =) Vou adorar recebê-las!
    Beijos e voltem sempre!

  12. LEGAL,VOU ENVIAR MINHA SALA/DORMITORIO,CLARO QUE AINDA NAO ESTAO COM OS MOVEIS UTEIS E PRATICOS DESTA INCRIVEL LOJA,PARABENS

  13. ótima idéia um quando multifuncional deixando nossas bem a vontade num ambiente aconchegante bonito ,em que possam ficar tranquilos sem perderem privacidade . nota 10!!!

  14. André Luis Soares Moreira em

    Bom gosto, moderno e aconchegante, tudo que uma visita precisa para se sentir bem em nossas casas. Parabens mais uma vez !

  15. É muuuiiito lindoooo. Adorei!
    Genial, dá a idéia de que o quarto não precisa ter cara de quarto mais de uma aconchegante sala de repouso. Amei.