Minha casa, Minha cara

O cimento queimado é uma opção rústica, mas ao mesmo tempo elegante. Geralmente é utilizado no piso e traz um ar de modernidade ao ambiente. É uma ótima opção para quem gosta de inovar e seguir tendências. Que tal fazer uma mudança sutil na sua casa?

Faz tempo que o cimento queimado aparece em ambientes diversos como sala de jantar, sala de TV, cozinhas integradas e etc. Quando combinado com móveis de madeira mais rústicos e com textura, ele fica com um visual mais despojado. Com móveis e decoração mais requintada, ele fica moderno e chamativo.

Aqui o visual rústico predomina e fica lindo!

Já neste outro caso, o visual é mais requintado. Prova de que o cimento queimado é muito versátil!

O cimento queimado se tornou uma ótima alternativa para substituir pisos comuns, por causa da sua enorme praticidade. E essa parte muito nos interessa, não é verdade? Ele é fácil de limpar e simples de manter, seu único defeito é ser liso demais. Por esse motivo, não é recomendável usá-lo em pisos de banheiro, ou em qualquer outro lugar que entre em contato com a água.

Neste caso, para usar o cimento queimado no banheiro, a ideia foi aplicá-lo na parede. Olhe que bacana:

Se, mesmo assim, você não sentiu firmeza e não conseguiu imaginar esse material invadindo a sua casa, que tal estes outros modelos com desenhos florais no cimento já seco? Não ficou sofisticado e fofo?

Para ele ficar bonito e certinho na sua casa, é bom atentar para alguns detalhes. Apesar de prático, ele é um pouco frágil e pode apresentar bolhas, trincas e manchas se não for bem colocado. É bastante importante prestar atenção nesses detalhes para não acabar tendo que refazer o piso inteiro. Escolher mão de obra qualificada é essencial para um bom resultado.

Para finalizar, proteja o piso direitinho e aproveite! Para a sua proteção, passe verniz, óleos e ceras vendidas em lojas especializadas. A reaplicação deve ser feita conforme o uso do piso, por exemplo: nos lugares de casa com bastante movimento, ele precisará de um reforço na proteção.

E aí, você colocaria este piso na sua casa? Dê sua opinião!

22 Comentários

  1. Olá, Alessandra, tudo beMMM? Esse ramo é um desenho feito em estêncil. Você mesma pode fazê-lo em casa com uma tinta para pisos. :) Qualquer dúvida, converse com a gente!

  2. Olá, João, tudo beMMM contigo? A forma mais prática de fazer isso é utilizando estêncil. Ele é aplicado apenas depois que o cimento estiver seco mesmo. Você pode escolher o desenho que quiser, não existe regra! Algumas lojas de artesanato possuem moldes de estêncil prontos que podem te ajudar. Nós sugerimos que você entre em diversos blogs de decoração para ver qual estilo de desenho te agrada mais. O google imagens pode te ajudar muito com isso! :D Na hora de colocar a mão na massa e aplicar o desenho no chão, sugerimos que você siga este passo a passo aqui. Qualquer dúvida, pode vir falar com a gente! Um grande beijo

  3. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA USAR ESTES DESENHOS NO CIMENTO QUEIMADO…. VOCE FALOU QUE APLICA NO CIMENTO SECO…. POR FAVOR ME EXPLIQUE COMO E ONDE ACHAR ESTES DESENHOS…. OBRIGADO JOÃO ANTONIO AQUI DE CAMPO GRANDE- M.S.
    MEU CEL….067 – 91162739 – WHATS.

  4. Oi Eliete! Infelizmente não sabemos informar :( Mas com certeza você consegue esta informação em uma empresa especializada em cimento queimado. :) Espero que consiga!
    Beijocas

  5. MARYANE CAMPOS em

    ADOREI GOSTARIA DE SABER COMO FAZER MOTIVOS FLORAIS NO CHÃO POIS TENHO UMA CASA NO INTERIOR DO CEARÁ E ESTOU REFORMANDO

  6. rosangela garcia panicio em

    eu gosto do cimento queimado, e de tudo o que é rústico, mas gostaria de saber o que colocar no rodapé para dar acabamento e não sujar a parede e se o de cor amarelo com rodapé de madeira fica bom? obrigada, espero resposta abços

  7. sempre gostei deste piso lembra a minha infançia tenho muita vontade de fazer etenho varias ideias mas amao de obra e muito difiçil…….!!!!! abraços vovo.

  8. Poxa, amei! Sempre fui apaixonada por este piso, e tanto que hoje esto construindo e em busca de informaçoes sobre este, fiquei ainda mais curiosa em saber o processedimento deste aplique se assim posso dizer, sob este piso. ainda gostaria imensamente saber onde conseguir, da durabilidade, e qto a troca…..etc……. enfim tdo que puderem me responder.
    desde ja o meu mui obrigada.
    Abraço carinhosamente.

  9. Oi, Adriana, tudo certo? Infelizmente não temos indicação de mão de obra mas estamos sempre dividindo inspirações bacanas. Fique à vontade pra voltar aqui e até tirar dúvidas sobre ot ema, tá? Um beijo!

  10. Oi Débora! Que bom que você gostou!
    Quanto a mão de obra: às vezes é difícil mesmo. Mas, quando a gente acha alguém de confiança e com habilidade, fica tudo tão lindo que a busca vale a pena!
    Obrigada pela visita =) Abraços!