Minha casa, Minha cara

A gente vive encontrando em blogs, no Pinterest e pela internet afora várias inspirações fofinhas de como montar tendas no quarto das crianças ou no quartinho da bagunça. Estas cabaninhas feitas com materiais simples fazem a alegria da meninada, além de ser mais uma alternativa perfeita para deixar seus filhos entretidos durante estas férias de julho. De quebra elas ainda ajudam a esconder a bagunça ao mesmo tempo em que decoram o quarto dos pequenos. Totalmente demais! \o/

(Via)

Com tantos motivos favoráveis, vai ser difícil não montar uma cabaninha para seu filho brincar à vontade. Até porque, a gente já foi criança e sabe bem como esta história costuma ser divertida. Então coloque a ideia em prática e convide seu filho para aprontar todos os detalhes junto com você. Ele vai transformar a brincadeira em um evento de outro mundo, de tanto que vai gostar. smile

(Via)

Existem várias formas de fazer a famosa cabaninha, mas a gente gosta especialmente destas que usam um lençol/tecido divertido para cobrir e usam como base bambus de dois metros de comprimento. Aqui tem um passo a passo detalhado de como fazê-la, mas a gente já se antecipa dizendo que é mmmuito fácil! Clique aqui e mão na massa.

(Via)

Também dá para montar a cabaninha embaixo da mesa da sala, fazendo apenas uma toalha personalizada. Simples, né? Durante a tarde os pequenos se divertem ali embaixo e depois é só recolher a bagunça:

(Via)

Depois de montar a cabaninha para eles dentro do quarto, é a hora de deixá-los livres para a diversão! Dentro delas eles vão poder levar almofadas, brinquedos, cobertores, bichinhos de pelúcia, abajur e o que mais der na telha, para deixar o ambiente da tenda bem confortável e recheado de coisas que eles gostam. Uma bagunça concentrada em um cantinho bonito, que esconde os brinquedos dos pequenos e ainda deixa o quarto deles com mais personalidade.

(Via)

Se inspire em diferentes tipos e cores e monte já o esconderijo para as crianças!

Na Meu Móvel de Madeira você encontra uma cama que já vem com cabaninha, além de contar também com estante e escrivaninha, a Cama Bella Luna. Objeto de desejo:

(Clique aqui para ver este produto na loja)

Já montou uma cabaninha para seu filho? Então compartilha com a gente a experiência!

6 Comentários

  1. Pingback: Fim do ano letivo. E agora? | Amplifique-se!

  2. Pingback: Produto da Semana | Minha casa, minha cara

  3. Gostaria de saber onde encontrar essas cabaninhas q parecem ocas a da primeira foto por exemplo grata, michelle