Minha casa, Minha cara

A sala de estar desta casa, lugar de receber visitas e aproveitar o aconchego, era pouquíssimo usada antes de ser repaginada. Depois de uma reforma barata e sem quebra quebra, ela ressurgiu das cinzas e passou a ser um cantinho disputado pelos moradores. E não é para menos: a sala ficou muito mais moderna, iluminada e alegre. O Antes e Depois é de cair o queixo, como você pode comprovar abaixo:

Viu só? Nem parece a mesma sala. E daqui podemos tirar várias ideias legais, principalmente para quem está em busca de formas de dar personalidade a um apartamento alugado. O piso da sala, por exemplo, era escuro, antigo e provavelmente teria que ser trocado. A solução para fugir do quebra quebra foi a colocação de dois tapetes claros ocupando quase toda a extensão da sala.

Vários tons de cinza foram usados na decoração, desde os tapetes até o papel contact da parede, responsável pelo desenho geométrico lindodemorrer. Outra ideia ótima para uma decoração temporária: se cansar, basta arrancar e passar removedor para tirar o resto da cola.

A quantidade de móveis foi reduzida para que a sala ficasse mais ampla: os sofás, duas poltronas e mesa de centro foram substituídos por apenas um sofá em módulos e uma cadeira inspirada na Eames Chair, dando estilo de sobra ao espaço. A nova disposição deixou o cantinho muito mais convidativo e tornou a circulação facilitada.

E os detalhes? A mistura de itens delicados como a cortina e o pisca na TV, com objetos mais rústicos e masculinos como os blocos de concreto, dão o equilíbrio perfeito para um ambiente que é utilizado de forma conjunta com um garoto adolescente e algumas mulheres. Dica ótima para quem precisa entrar em acordo com o maridão para escolher a decoração da casa.

Gostaram? A gente aMMMou! A transformação foi simplesmente surpreendente heart Qual outro detalhe você observou neste cantinho reformado?

Fonte das imagens e das informações: Casa.abril

24 Comentários

  1. Pingback: Senta aqui, vamos conversar sobre cadeiras! - Decorar faz bem

  2. Parabéns pelo trabalho de vocês, é incrível!!
    Eu gostaria de saber se vocês podem me dá umas dicas pra sala da minha casa, acho ela muito apagada, sem vida. Teria como eu enviar uma foto pra vocês? Aguardo ansiosamente respostas :}

  3. Eva, são florzinhas, na verdade! rs Aqui está a referência: Luminária Flor (cordão com 3,50 m de comprimento, Doudou, R$ 160)
    Beijocas

  4. Oi Leila! Você encontra papel contact em qualquer papelaria :)
    É possível que, depois de removê-lo da parede, haja um acúmulo de cola… Que pode ser tirado com removedor.
    Pode aplicar em qualquer parede, desde que ela seja lisa (sem papel de parede e sem textura).
    Beijocas

  5. Se a cor for bem parecida, acreditamos que rola sim, Anne!
    Agradecemmmos os elogios e a visita <3
    Beijinho e boa sorte

  6. Achei surpreendente a transformação. Tudo ficou lindo, claro, moderno. A ideia do “papel contact da parede, responsável pelo desenho geométrico lindodemorrer” então eu amei. Quero utilizar o papel contact numa parede do meu escritório que estraga muito por causa da cadeira que encosta muito na parede pela falta de espaço. A tinta da parede chama-se erva doce, é verde claríssimo, quase bege. Então posso colocar o papel bege ou branco, né? Adoro as idéias do blog, vocês são excelentes. Abraço, Anne

  7. Lindooooo amei!!!
    Adoro ver como essas mudanças…gostaria muito de ter ideias para renovar ambientes de meu apartamento sem gastar muita grana!!!

  8. Gostaria de observar que tem uma criança nesta casa e adorei o modo como os brinquedos foram organizados em “baldes” leitosos embaixo da bancada da TV. Ficou super integrado ao ambiente.

  9. Adoro as idéias de vocês, e agora preciso de uma ajuda: tenho uma sala de jantar retangular estreita, onde as paredes maiores são de tijolo à vista e isso faz com que ela seja muito escura. O que vocês podem me sugerir? Obrigada.

  10. nossa, achei incrível! Amei a ideia do papel contact e vou tentar adaptar na minha casa. Aliás, será que vocês não poderiam dar um pulinho lá?! rs..