Minha casa, Minha cara

A sala de estar desta casa, lugar de receber visitas e aproveitar o aconchego, era pouquíssimo usada antes de ser repaginada. Depois de uma reforma barata e sem quebra quebra, ela ressurgiu das cinzas e passou a ser um cantinho disputado pelos moradores. E não é para menos: a sala ficou muito mais moderna, iluminada e alegre. O Antes e Depois é de cair o queixo, como você pode comprovar abaixo:

Viu só? Nem parece a mesma sala. E daqui podemos tirar várias ideias legais, principalmente para quem está em busca de formas de dar personalidade a um apartamento alugado. O piso da sala, por exemplo, era escuro, antigo e provavelmente teria que ser trocado. A solução para fugir do quebra quebra foi a colocação de dois tapetes claros ocupando quase toda a extensão da sala.

Vários tons de cinza foram usados na decoração, desde os tapetes até o papel contact da parede, responsável pelo desenho geométrico lindodemorrer. Outra ideia ótima para uma decoração temporária: se cansar, basta arrancar e passar removedor para tirar o resto da cola.

A quantidade de móveis foi reduzida para que a sala ficasse mais ampla: os sofás, duas poltronas e mesa de centro foram substituídos por apenas um sofá em módulos e uma cadeira inspirada na Eames Chair, dando estilo de sobra ao espaço. A nova disposição deixou o cantinho muito mais convidativo e tornou a circulação facilitada.

E os detalhes? A mistura de itens delicados como a cortina e o pisca na TV, com objetos mais rústicos e masculinos como os blocos de concreto, dão o equilíbrio perfeito para um ambiente que é utilizado de forma conjunta com um garoto adolescente e algumas mulheres. Dica ótima para quem precisa entrar em acordo com o maridão para escolher a decoração da casa.

Gostaram? A gente aMMMou! A transformação foi simplesmente surpreendente heart Qual outro detalhe você observou neste cantinho reformado?

Fonte das imagens e das informações: Casa.abril

Deixe seu comentário ;)