Minha casa, Minha cara

Quando um novo ano se inicia, nos sentimos renovados por inteiro. Afinal de contas, um ano novo é como uma folha em branco: um espaço não desbravado que nos convida para ousar à vontade, um leque irresistível com inúmeras possibilidades. Começar de novo faz bem, é saudável e nos dá a chance de fazer tudo diferente, experimentar coisas novas e tirar do papel ideias de gaveta. Você montou sua listinha com novas promessas para 2012? smile

Eu tenho certeza de que esta sua listinha contém novos planos para sua vida profissional e pessoal. E já que estamos pensando em uma melhor qualidade de vida em sentido amplo, porque não pensar em novas soluções para deixar nossa casa do jeito que sempre sonhamos? Mudar as energias do lar, colocando novas cores aqui e ali e depositando mais carinho e atenção para um novo ano delicioso na companhia do seu cantinho? Super válido, hein?

Para provocar a sua criatividade, aqui vão algumas ideias-delícia para aquela renovada incrível na sua casa.

Mais cor, por favor

Novas cores são perfeitas para um “up”em qualquer ambiente. Além disso, elas ainda combinam com esse clima maravilhoso de janeiro: quente e iluminado. Aposte nelas, em detalhes ou em uma parede inteira, e repare na imensa energia que elas passarão a transmitir.

Tons pasteis nas tábuas de madeira: acessórios decorativos fáceis de fazer para encantar a parede da cozinha.

(Decor8)

Parede amarela + banquetas fofas e coloridas = uma casa mais feliz.

(Decor8)

E vem cá, estas duas banquetas não lembram a Mesa Três da MMM? Então pronto, de brinde te dou uma ideia perfeita para espantar a mesmice da sala de estar. Novas mesinhas laterais, porque sua casa merece:

Não quer bagunça de tinta por perto? Então bora aproveitar os lápis de cor que seu filho não usa mais para reproduzir esta lindeza:

(Don’t Touch My Moleskine)

Muita cor para seu homeoffice, sala, quarto ou onde mais você quiser. smile

Reutilize sempre

Os móveis ficaram sem graça? Apagadinhos? Então ó essa dica: ao invés da já bastante usada tinta spray com brilho, que tal uma tinta com efeito matte? O fosco também pode ser bonito, além de dar um toque retrô à decor:

(Decor8)

Passadeira para a mesa feita com tinta direto na madeira do tampo. Achei moderno para aquelas mesas velhinhas que imploram por uma nova cara:

(Decor8)

Tem caixinha de madeira sobrando aí? Pois então pinta cada uma de uma cor, sempre em harmonia, e coloca na parede para usar de estante-nicho. Para começar o ano exercitando a criatividade:

(Decor8)

E aí, quem mais tem dica para começar a decoração da casa em 2012 com o pé direito?

2 Comentários