Minha casa, Minha cara

O blog “Minha casa, minha cara” assoprou 4 velinhas neste ano. Pode até parecer pouco à primeira vista, mas não se engane: foram 4 anos muito bem vividos. Em toda essa trajetória o blog viajou pelas décadas passadas e recapitulou tendências decorativas que faziam a cabeça dos nossos avós. Em aproximadamente 1.200 posts, recordamos os estilos decorativos e mostramos o poder das cores.

Resumimos vários anos em 4; tudo para contar histórias sobre como transformar a casa no nosso melhor lugar do mundo.

O primeiro pedaço do bolo vai para você, leitor, que está sempre com a gente. Você é a razão deste blog existir e continuar trazendo novidades todos os dias. Obrigada pela presença, comentários, curtidas e sugestões! heart

E como todo aniversário merece uma comemoração, resolvemos reunir convidados superlegais para celebrar a data: blogueiros parceiros que compartilham da mesma ideia que tentamos passar aqui no blog todos os dias, de que nossa casa precisa refletir a nossa personalidade e ter a nossa cara. Com a ajuda da Linha Legno, composta por móveis vendidos sem acabamento para que você possa personalizar e deixar do seu jeito, vamos mostrar aqui várias personalizações feitas pelos blogueiros convidados.

Além de aprender formas diferentes de dar uma nova cara para seu móvel antigo, você também vai ganhar um presentinho em cada blog convidado! São eles: Comprando Meu Apê, Estúdio Lixa, A Casa que a Minha Avó Queria, Não Provoque, Muito Chique e Superziper.

Começamos com a personalização de um dos móveis mais versáteis da Linha Legno: a Escada Legno, personalizada pela Martha do Estúdio lixa.

banco escada_mini

Depois de montar a belezura, Martha decidiu que ele merecia um pouco de cor. Mas para fugir da opção tradicional da tinta colorida, ela resolveu usar lápis de cor reaproveitado!

9_pintarescada_blog_mini

A base foi pintada de preto fosco para realçar o colorido dos lápis. Nem precisou lixar, já que a Escada vem pronta para ser personalizada. Aí depois foi cortar os lápis de cor do tamanho desejado com uma serra arco e lixá-los para um bom acabamento.

5_cortandolápis_blog_mini

11_coleoslápis_blog_mini

Cole um por um nas ripinhas do banco com cola extra forte. Espere secar e tá pronto! Para a superfície ficar retinha, Martha fez o acabamento com tampo de vidro e passou a usá-lo como mesinha lateral. Não ficou um charme? A gente adorou!

Final1_blog_mini

Continue com a gente para ver todas as outras personalizações e corre até o blog dos blogs convidados para aproveitar a surpresinha que preparamos!

7 Comentários

  1. Parabéns pelo aniversário e pela ideia de chamar blogs convidados para um desafio. Sou realmente suspeita para falar do Estúdio lixa e da Martha, minha Xumis de coração e a melhor artesã do universo. Adorei a mesa lateral, mas eu sou suspeita, eu gosto de tudo dela! Muito legal. Parabéns mais uma vez e sucesso!

  2. Parabéns Minha Casa, Minha Cara!!!!
    Que venham muitos outros aniversários! Adorei participar do desafio e espero que todo mundo goste da ideia ;-)