Minha casa, Minha cara

Todo casal que acabou de casar e todo jovem que está saindo da casa dos pais sonha com o seu primeiro lar, doce lar. A ansiedade é grande, as dúvidas são muitas e os planos, então, nem se fala. Mas antes de garantir a primeira casa é necessário fazer um belo planejamento e analisar as opções com calma para não ter arrependimentos no final.

escrivaninha-zoe-amarelo-canario-e-caramelo-3_big_mini

O seu primeiro lar precisa suprir todas suas necessidades, sejam elas ter um home office confortável, ou um quarto de visitas para quem recebe familiares de fora. A localização também é extremamente importante, principalmente para aqueles que dependem do transporte público para se locomover.

CMA_conhecimentos_bancarios1_mini

Depois destas prioridades, vem o custo benefício, formas de pagamento e etc. Seja casa própria ou apartamento alugado, o seu primeiro lar precisa ter o essencial para você começar sua vida de forma feliz e independente. Pesquise bastante antes de tomar decisões para conseguir a melhor opção para você – a ansiedade precisa ser deixada de lado nesse momento.

chaves_ITBI_mini

Com as chaves na mão, é hora da decoração. A gente já falou muito sobre isso aqui no blog, mas não custa nada reforçar: a decoração é um processo sem fim. Comece devagar comprando tudo aos poucos conforme o dinheiro for dando e as ideias forem surgindo. Se você não sabe como começar, vale a pena ler muitas revistas e navegar bastante pelo Pinterest.

capture-20140715-164637

Reunir inspirações com coisas que têm a sua cara já dá um norte para as decisões que você precisa tomar. Faça um planejamento antes de comprar as coisas, dando prioridade para o primordial: para sua casa ficar habitável é indispensável que você tenha sua cozinha montada, com pelo menos uma geladeira e um fogão.

do-quarto-4-ok_mini

O quarto e o banheiro também precisam estar prontos, mas o resto pode ser definido aos poucos. Não se desespere querendo encontrar a cor de parede ideal agora: esses insights vão pipocar na sua cabeça aos poucos, assim que você começar a mobiliar a casa e a escolher acessórios decorativos.

cj705decomarcel_122_mini

Não esqueça de comprar móveis de qualidade e que otimizam o espaço: eles duram a vida inteira e podem ter mil e uma utilidades na sua casa. Para te inspirar a montar seu lar aos pouquinhos e com muito, muito carinho, dá uma olhada neste vídeo do Dele e Dela, que mostra como a primeira casa pode ficar linda com boas escolhas e muita inspiração:

Fonte das imagens: 1 2 3

3 Comentários

  1. Pingback: Apartamento vintage - Minha casa, Minha cara

  2. Oláá Bom Dia !
    Acabei de conhecer este espaço através do Vida Organizada.
    Estou montando meu primeiro apartamento e já vi que este site será um dos meus favoritos nessa nova fase. =)
    Parabéns pelo belo trabalho e conteúdo.
    Abraços