Desnecessário não! Muito útil.

Primeiramente, se você acumulou ao longo do tempo vários elásticos de borracha na gaveta do escritório ou até mesmo na sua casa e já cogitou descartá-los inúmeras vezes, comemore por ainda não tê-lo feito. Esse item tão sem graça e descartável tem vários usos alternativos interessantes no dia a dia. Confira aqui 6 deles:

1. Auxiliando no Guarda-Roupa

Elástico no cabide

Amarre um elástico em cada extremidade do cabide para evitar que roupas de tecidos maleáveis fiquem escorregando e caindo no fundo do armário. Uma dica que te auxiliará a poupar tempo no dia a dia, deixando o seu guarda-roupa muito mais organizado e as roupas sempre desamassadas e alinhadas.

2. Elástico de borracha é perfeito para remover o excesso de tinta

Elástico na lata de tinta

Um elástico na lata de tinta ajuda a reduzir a sujeira na hora de trabalhar com tinta. Use-o para retirar o excesso de tinta do pincel e termine sua pintura sem (muita) bagunça. Ah, sem contar que essa dica te ajuda a economizar tempo e dinheiro.

3. Por essa você não esperava

Tábua com elástico

Coloque um elástico em volta da sua tábua de vidro ou de madeira para deixá-la “antiderrapante”. Esse truque vai evitar que ela fique escorregando durante o uso e cause possíveis acidentes.

4. Para usar sempre que precisar

Elástico no martelo

Um elástico envolta do martelo previne com que sua parede fique marcada na hora de remover um prego.

5. Elástico de borracha colorido e com nome?

Identifique os copos dos convidados

Elásticos coloridos podem servir para identificar os copos dos convidados em uma festa. Se necessário, escreva o nome neles.

6. Arranjos de flores mais alinhados

Arranjo com elástico transparente

Arranjo de tulipas

Flores e plantas altas são mais difíceis de controlar em um arranjo no vaso. Portanto, para ajudar nessa tarefa amarre um elástico incolor na base delas para que permaneçam sempre alinhadas e organizadas.

Qual outro uso quebra-galho com elásticos você conhece? Deixe aqui nos comentários!

Atualização do post publicado em 19/06/2015. | Imagens: Reprodução/Pinterest.

2 Comentários