Minha casa, Minha cara

Tapetes, velas, mantas, do que você precisa? De tudo isso e um pouco mais?

Karla Araújo

Por: Karla Araújo

A estação mais fria, o nosso inverno, chegou e o nosso lar se torna o melhor refúgio para esse clima, por isso, torna-lo o mais quentinho e aconchegante vem sendo o melhor pedido no momento. E para te ajudar a preparar a sua casa, separei algumas dicas que irão mudar a sensação térmica do seu ambiente sem gastar muito.

Primeira dica, utilize tapetes no inverno

Eles protegem o piso do frio, ajudando a trazer o conforto térmico para a sua casa. Você pode utilizar tanto na sua sala, quanto nos quartos e banheiros.

Casa quentinha no inverno.

Casa quentinha no inverno.

Mantas e almofadas em todo lugar

Outra dica legal que irá te ajudar nesse frio são as mantas e almofadas. Hoje além de te aquecer na hora de assistir um filme ou dormir, elas podem ser utilizadas como decoração nos cantos do sofá, por exemplo. Caso já tenha almofadas, você pode apenas trocar as capas por tecidos mais grossos como crochê, lã e tricô. Esses tecidos também são ótimos para você já investir em um jogo de cama para seu quarto e ter o seu ambiente aconchegante.

Casa quentinha no inverno.

Casa quentinha no inverno.

No aconchego do quarto eu fico imaginando nós dois… Cama Bali!

Iluminação faz toda a diferença, principalmente no inverno

Agora pensando na iluminação, procure utilizar velas. Você pode aproveitar e já acender algumas aromáticas, pois a luz da chama irá proporcionar sensação de acolhimento, além de expandir um cheirinho supergostoso. 

Casa quentinha no inverno.

Casa quentinha no inverno.

Tecido nas paredes, ou melhor, nas janelas

Se as janelas dos quartos e da sala estiverem sem proteção, instale cortinas. Coloque forros – ou o popular blackout, que além de ajudar a aquecer seu ambiente, ele ajuda a escurecer os cômodos nas manhãs frias.

Casa quentinha no inverno.

Mas caso durante o dia o sol resolva aparecer, mesmo que por poucos minutos, é importante deixar ele entrar sem nenhum obstáculo. Ou seja, nesse momento as cortinas e persianas devem ser abertas, deixando a luz entrar para aquecer, e quando o sol for embora, feche novamente para evitar que o calor se dissipe. 

Casa quentinha no inverno.

Casa pronta? Bora aproveitar a estação!

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

2 Comentários

  1. Seguindo as dicas o friozinho do inverno vai ficar do lado de fora da sua casa. Que bom saber que gostou do tema, obrigada Alex! smile