Minha casa, Minha cara

A decoração futurista não prevê o que será usado daqui dez anos, mas foca em trazer um ar mais versátil e moderno para qualquer lugar.

Karla Araújo

Por: Karla Araújo Fotos: Divulgação

Em filmes, séries, músicas, livros e constantemente em nossas conversas: os dias de amanhã sempre são um assunto que rendem muito – e na decoração não é diferente! A decoração futurista não prevê o que será usado daqui dez anos. Contudo, foca em trazer um ar mais versátil e moderno para qualquer lugar.

Decoração futurista em sala de estar com poltronas laranjadas
Imagem: Pinterest

Como é uma decoração futurista?

Aliando tecnologia e conforto, as características deste tipo de decoração focam em formas redondas e exóticas, ideias de coisas do espaço, cores contrastantes e minimalismo.

Decoração futurística em sala de tv com racks de parede brancos e linhas retas
Imagem: Pinterest

A base desta decoração quase sempre é o branco, que depois irá contrastar com móveis mais coloridos ou objetos mais vivos. As luzes de LED também são uma constante para integrar o ambiente.

Decoração futurística em sala de tv, com poltrona de escritório estofada vermelha
Imagem: Pinterest

Por onde começar?

Você pode começar a transição aos poucos, inserindo, por exemplo, um sofá redondo branco na sala. Ou ainda, escolhendo uma parede branca para revestir com espelhos em formato de losango, na cozinha, aposte no inox.

Elementos de metal combinados com móveis brancos e claros também formam uma decoração futurista
Imagem: Pinterest

A decoração futurista tem uma grande abertura para criatividade, dessa forma, sempre aposte em um design diferenciado.

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

Deixe seu comentário ;)