Minha casa, Minha cara

Bateu aquela dúvida na hora de escolher a escrivaninha? Cola aqui!

Ruby

Por: Ruby Fotos: @meumoveldemadeira

Tá confirmado: o home office é uma tendência crescente entre os profissionais brasileiros. Isso porque a flexibilidade no trabalho tem se tornado rotina também. E é por isso que montar um escritório em casa que atenda todas as suas necessidades é essencial. Dessa forma, a escolha da escrivaninha certa se torna essencial!

Você também é #TeamHomeOffice? Então preste atenção na escolha da escrivaninha!

A produtividade está diretamente ligada ao ambiente de trabalho. Por isso, a Ruby montou um guia pra você escolher a escrivaninha ideal pro seu cantinho!

1. O material:

A gente já falou sobre a diferença do MDF e da madeira maciça nesse post. As escrivaninhas de madeira são ideais pra quem procura por durabilidade e estabilidade, além de ser um charme a parte, né?

De madeira maciça: a Escrivaninha Charme é toda baseada no estilo retrô e super resistente! Gostou? Compre aqui

2. O modelo:

Geralmente os modelos sob medida são os mais pedidos por quem trabalha em home office. Mas se você mora de aluguel e não quer construir nada permanente – ou até prefere um cantinho mais dinâmico -, as escrivaninhas móveis podem te ajudar! Extra: quer sair do comum? Que tal montar uma mesa de trabalho com cavaletes?

Nem grande, nem pequena: a Escrivaninha Up é um modelo extensível e se adapta de acordo o tamanho do cômodo. Gostou? Compre aqui.

3. Você não tem um cômodo separado pro escritório?

Então sem crise. Escrivaninhas de parede pode ser a sua melhor amiga: qualquer cantinho do quarto ou abaixo da escada vira seu home office!

Compacta: além de poder ser fechada, quando não está em uso, a Mesa Compacta Legno tem um tampo de quadro de giz, que deixa você customizar o cantinho como quiser! Gostou? Compre aqui.

4. Escrivaninha com ou sem gavetas?

As gavetas ajudam a manter a rotina mais organizada e a mesa de trabalho livre de papéis. Em vista disso, a mesinha com gavetas é útil pra quem não quer gastar com um móvel planejado, mas precisa manter o mínimo de organização na estação de trabalho.

Esperto, o design da Escrivaninha Miolo preserva duas gavetas laterais e deixa o meio livre para pessoas mais altas! Gostou? Compre aqui.

5. O tamanho:

Quem trabalha em casa prefere um canto isolado e que facilite a concentração. Portanto, a mesa de trabalho deve ter o tamanho exato pra atender as suas necessidades sem que você precise ficar saindo e voltando pra pegar coisas que faltaram. Já se você trabalha só com o computador: as escrivaninhas pequenas são perfeitas!

Básica: a Escrivaninha 80 Duna é ideal pra quem trabalha só com o notebook e tem pouquíssimo espaço pra aproveitar em casa. Gostou? Compre aqui.

6. E a cor?

Dos clássicos amadeirados aos coloridos. A mesa deve harmonizar com seu ambiente. Assim, se a mesinha for encaixada no quarto, opte por tons neutros, como o tom de madeira ou o branco – se o quarto não for colorido. Se você montar um ambiente separado para o home office, abuse da criatividade e harmonize como quiser: vale até escrivaninha preta pro estilo industrial!

Inspirada no estilo industrial, a Escrivaninha Garbo mistura acabamentos e traz personalidade. Gostou? Compre aqui.

Mais sugestões

Extra: como manter uma rotina de home office saudável?

  • Nunca trabalhe de pijama: vista-se como se precisasse sair para trabalhar. Assim, você programa sua percepção mental;
  • Cumpra seu horário regularmente;
  • Jamais trabalhe na cama;
  • Procure um lugar  silencioso, iluminado e ergonômico;
  • Evite a TV ligada ou o uso excessivo das redes sociais;
  • Avise o pessoal: se você não mora sozinho, avise as pessoas que compartilham a casa contigo que você está trabalhando;

Mesa de trabalho escolhida, home office perfeito: qual o job de hoje?

Sobre a autora:
A Ruby é uma das integrantes mais novas do tiMMMe! É quem cria e produz todo o conteúdo das nossas redes sociais, dando uma carinha jovial e bem descolada pra cada post. Super eclética, nossa social media estuda Direito e é expert em memes da internet! Além disso, ela ama ver séries e filmes clichês.

Deixe seu comentário ;)