Bateu aquela dúvida na hora de escolher a escrivaninha? Cola aqui!
Por: Ruby Fotos: @meumoveldemadeira
Tá confirmado: o home office é uma tendência crescente entre os profissionais brasileiros. Isso porque a flexibilidade no trabalho tem se tornado rotina também. E é por isso que montar um escritório em casa que atenda todas as suas necessidades é essencial. Dessa forma, a escolha da escrivaninha certa se torna essencial!
Você também é #TeamHomeOffice? Então preste atenção na escolha da escrivaninha!
A produtividade está diretamente ligada ao ambiente de trabalho. Por isso, a Ruby montou um guia pra você escolher a escrivaninha ideal pro seu cantinho!
1. O material:
A gente já falou sobre a diferença do MDF e da madeira maciça nesse post. As escrivaninhas de madeira são ideais pra quem procura por durabilidade e estabilidade, além de ser um charme a parte, né?
2. O modelo:
Geralmente os modelos sob medida são os mais pedidos por quem trabalha em home office. Mas se você mora de aluguel e não quer construir nada permanente – ou até prefere um cantinho mais dinâmico -, as escrivaninhas móveis podem te ajudar! Extra: quer sair do comum? Que tal montar uma mesa de trabalho com cavaletes?
3. Você não tem um cômodo separado pro escritório?
Então sem crise. Escrivaninhas de parede pode ser a sua melhor amiga: qualquer cantinho do quarto ou abaixo da escada vira seu home office!
4. Escrivaninha com ou sem gavetas?
As gavetas ajudam a manter a rotina mais organizada e a mesa de trabalho livre de papéis. Em vista disso, a mesinha com gavetas é útil pra quem não quer gastar com um móvel planejado, mas precisa manter o mínimo de organização na estação de trabalho.
5. O tamanho:
Quem trabalha em casa prefere um canto isolado e que facilite a concentração. Portanto, a mesa de trabalho deve ter o tamanho exato pra atender as suas necessidades sem que você precise ficar saindo e voltando pra pegar coisas que faltaram. Já se você trabalha só com o computador: as escrivaninhas pequenas são perfeitas!
6. E a cor?
Dos clássicos amadeirados aos coloridos. A mesa deve harmonizar com seu ambiente. Assim, se a mesinha for encaixada no quarto, opte por tons neutros, como o tom de madeira ou o branco – se o quarto não for colorido. Se você montar um ambiente separado para o home office, abuse da criatividade e harmonize como quiser: vale até escrivaninha preta pro estilo industrial!
Mais sugestões
Extra: como manter uma rotina de home office saudável?
- Nunca trabalhe de pijama: vista-se como se precisasse sair para trabalhar. Assim, você programa sua percepção mental;
- Cumpra seu horário regularmente;
- Jamais trabalhe na cama;
- Procure um lugar silencioso, iluminado e ergonômico;
- Evite a TV ligada ou o uso excessivo das redes sociais;
- Avise o pessoal: se você não mora sozinho, avise as pessoas que compartilham a casa contigo que você está trabalhando;
Mesa de trabalho escolhida, home office perfeito: qual o job de hoje?