Minha casa, Minha cara

Hoje o Chef Dudu Crema nos ensina a fazer um delicioso pão com cacau!

Eduardo Crema

Por: Chef Dudu Fotos: Nadya Costa Fotografia

receita de pao de cacauVocê já aprendeu tudo sobre as propriedades do cacau, não é mesmo? Então, agora que você já sabe os benefícios dessa iguaria, que tal aprender uma receita deliciosa de pão com cacau?!

Vamos direto ao ponto: Sim, a receita incrível de pão com cacau e de quebra uma opção de recheio e dicas de bebida para harmonizar!

Vamos lá?

ingredientes para a receita de pao de cacau

Ingredientes

3 xícaras e ½  de trigo;

1 xícara de centeio;

1 colher de sopa de cacau;

1 colher e ½ de sopa de açúcar;

1 colher e ½ de sopa de sal;

1 colher  de sopa de  leite em pó;

1 colher e ½ e sopa de banha;

1 colher de sopa de fermento seco;

3 xícaras  e ⅓ de água;

Modo de preparo

  1. Num bowl misturar todos os ingredientes secos;

  2. Adicionar aos secos a banha derretida, água e amassar com as mãos a massa até que ela esteja bem elástica e lisa. Colocar num bowl untado com azeite , cobrir com um pano e deixar fermentar a temperatura ambiente até que ela dobre de tamanho, e isso pode levar de 1 a 2 horas;

  3. Após ela crescida, virar a massa em uma superfície enfarinhada e divida em pedaços de 60g +ou- ou no tamanho que você desejar com o auxílio de uma faca untada ou cortador de pizza.

  4. Transferir as porções uma a uma para uma assadeira untada deixando um bom espaço entre os pães para que eles possam crescer sem grudar um no outro. Polvilhar os pães com semolina, ou uma mistura  de farinha com 10% de amido de milho.Fermentar por mais 45-60 minutos até que os pãezinhos tenham dobrado de tamanho e estejam bem gordinhos;

  5. Assar em forno médio-alto entre 15-20min.

    chef dudu crema preparando a receita de pao de cacau

 

Além de sanduíche ele pode virar torradas que, com geleia, ficam uma delícia (e você aprende a receita de geleia aqui). Ou bruschettas com queijo brie, castanhas e um fio de mel.

pão de cacau usado como hamburguer

Para harmonizar com o sanduíche: uma boa cerveja artesanal. Com a torrada um chá e com as bruschettas, um vinho branco clássico!

sanduíche com pao de cacau

Conta, aqui nos comentários, o que você achou da receita!

Até a próxima!

Comentários não estão permitidos.