Minha casa, Minha cara

Para aquecer os dias (e noites) do inverno, a gente preparou um esse passo a passo pra você aprender a fazer um chá especial de camomila e mel :)

Com o inverno batendo na nossa porta, ninguém dispensa uma bebida quente pra mandar o frio embora, não é mesmo? Por isso, hoje a gente te convida a trocar a cafeína e aprender essa receita de latte que mistura chá de camomila, leite fervido no vapor, mel e canela em pó.

Nas noites mais geladas, esse chá é uma ótima opção pra pra ser tomado antes de dormir, isso porque cada elemento tem uma função. A camomila é um calmante natural que, com o leite no vapor se torna mais densa e gostosa depois de um dia corrido. A combinação do mel e canela supre aquele sabor e vontade de doce durante a noite.

À primeira vista pode parecer elaborado e complicado. Mas a verdade é que o chá latte é muito mais simples do que parece e fica pronto em 20 minutinhos. Não se preocupe: não é necessário ter um batedor de leite específico para fazer o leite no vapor. Você pode deixar seu leite quente e espumoso como nas cafeterias em uma panela.

The Kitchin

O que você precisa para fazer o chá latte de camomila e mel

Os ingredientes são para duas canecas de chá, ok?

  • 1 e 1/2 xícaras de água
  • 4 sachês de chá de camomila, da sua marca preferida, ou 2 colheres de camomila, se você prefere a erva
  • 1 e 1/2 xícaras de leite integral frio, leite de coco ou outro leite não lácteo se você preferir
  • 1 colher de sopa de mel
  • Canela em pó, pra jogar por cima

• • • Como fazer o leite fervido do seu chá?
É só aquecer o leite em uma panelinha pequena, em fogo médio. Bata constantemente sem parar com um fouet até ficar morno e espumoso. Isso leva cerca de 5 minutos.

Leite pronto? Então veja como fazer o chá latte de camomila e mel

  1. Coloque a água para ferver em uma panela pequena;
  2. Depois de fervida, retire do fogo e acrescente os sachês de chá de camomila. Cubra a panela e deixe em infusão por 10 minutos e reserve;
  3. Após os 10 minutos, retire os sachês da panela e descarte-os. Em seguida, adicione a colher de mel e mexa devagar até dissolver;
  4. Divida o chá quente em 2 canecas e, em seguida, acrescente o leite a vapor que você já fez, dividindo-o entre as 2 canecas. Reserve um pouquinho da espuma do leite com uma colher;
  5. Mexa com delicadeza o chá e o leite para se misturarem. Lembra da espuma que você reservou? Use-a para cobrir as canecas até a borda e polvilhe um pouquinho da canela em pó.

Agora é só preparar o melhor pijama, a manta mais quentinha e aproveitar esse chá maravilhoso! smile Mas olha: essa receita não é feita para ser guardada para servir ou consumir mais tarde, você deve tomar seu chá imediatamente após o preparo.

E aí, quer ver mais receitas? Você pode combinar o chá latte com um delicioso bolo de rosas de maçã e ter um fim de noite incrível, quentinho e saboroso.

A foto deste post veio daqui.

Comentários não estão permitidos.